Com a participação dos corinthianos Pedrinho e Mateus Vital, a Seleção Olímpica do Brasil conquistou, na manhã deste sábado (15), o Torneio de Toulon. Após vencer quatro partidas (três na fase de grupos e um na semifinal), a equipe comandada pelo técnico André Jardine enfrentou o Japão na final. Depois do empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o time canarinho ganhou por 5 a 4 nos pênaltis e levou o troféu.

A dupla corinthiana se destacou durante toda a competição. Um dos dois alvinegros foi responsável por anotar pelo menos um gol em cada jogo da fase de grupos. Na disputa de pênaltis que definiu o título, Mateus Vital converteu com sucesso a primeira cobrança da série brasileira.

Torneio de Toulon

O Torneio de Toulon é realizado todo ano na cidade francesa de Toulon, e conta com jogadores de até 23 anos de idade, e por isso é conhecido por revelar grandes atletas de qualidade e dar a eles importantes experiências para crescer profissionalmente. O ex-zagueiro corinthiano Marquinhos, por exemplo, era titular da zaga canarinho na última conquista em 2014, e, hoje em dia, defende a Seleção principal do técnico Tite.

O Brasil é o segundo maior campeão do torneio, com nove títulos, atrás apenas da anfitriã França, que ergueu a taça 12 vezes. A jovem Seleção Canarinho ganhou a competição em: 1980, 1981, 1983, 1995, 1996, 2002, 2013, 2014 e 2019.

Fonte: Corinthians.com.br

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui