Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira o Corinthians deu adeus a Libertadores mais uma vez de forma precoce. O Timão foi eliminado pelo Guaraní do Paraguai pelo critério de gols fora. Não ter marcado quando jogou no Paraguai acabou custando e muito.

Primeiramente, vamos falar sobre o jogo: Na minha opinião, o Corinthians jogou e muito, porém faltou aquela velha e boa eficiência na hora de concluir a gol. Claro, não pode deixar de lado o quanto o árbitro prejudicou o Corinthians com atitudes bem duvidosas, mais uma vez.

Pedrinho, que chegou com moral e ganhou até a camisa 10, errou e muito na partida, sendo um dos responsáveis por prejudicar o Corinthians. O primeiro lance? Tudo bem, escorregou e foi punido com o amarelo. No segundo ele não poderia ter tentado uma bicicleta fora da área sabendo que tinha cartão e corria grandes riscos de acontecer o que aconteceu. Muitos acabam de uma forma “passando pano” por ter muitas esperanças em Pedrinho. Mas não se engane, eu também tenho, e mesmo assim não posso deixar isso influenciar na minha opinião. Se fosse o Janderson, por exemplo, que está começando agora no futebol profissional, provavelmente o massacre seria muito maior.

Cássio, ídolo da p* toda, falhou no gol. Uma bola bem defensável para a qualidade do goleiro que temos. Faz parte. Apesar de tudo, consegui ver uma boa atuação do Corinthians, que lutou até o último minuto, mesmo com 10 jogadores. Infelizmente não foi nosso dia e isso custou a eliminação.

Mas agora chegou a hora de levantar a cabeça. Temos Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e entraremos nas oitavas de final da Copa do Brasil. Qualquer rumor de demissão ao Tiago Nunes chega a ser patético. É decepcionante ser eliminado de forma precoce, mas sem esse papo de que “o ano acabou”.

Mesmo deixando meu lado torcedor, ainda acredito em conquistas para este ano. Só não podemos esquecer que ainda devemos cobrar a diretoria para novos reforços, pois nosso elenco não está a altura para se manter em grande nível em mais de um torneio disputado.

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pelo comentário,falou tudo . O time tem que levantar a cabeça e seguir firme na disputa dos outros campeonatos. O que aconteceu quarta feira foi uma vergonha arbitragem horrível, prejudicou o time , mas o time jogou muito e lutou até o fim com um a menos. Agora a diretoria precisa trazer mais jogadores para qualificar o elenco,pois o time precisa de reforços mais experientes .

    • Valeu amigo, pelo comentário. Concordo 100% com você. O time lutou e até venceu o jogo, perdeu pelo critério de gols fora e não soube aproveitar isso no primeiro jogo. A imprensa e antis fazendo tempestade eu até entendo, o problema mesmo são corinthianos caindo nessa pilha que “o ano acabou”. Vamos reforçar o elenco e ainda teremos bons frutos em 2020. O Corinthians não vive apenas de Libertadores, muito longe disso. Grande abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui