Basílio dando entrevista
Foto: Reprodução/TV Globo

13 de outubro, o dia em que todo corintiano acorda com orgulho de fazer parte da Fiel. Há 43 anos, o Timão nos ensinava que sempre é possível dar a volta por cima. O título mais guerreiro da história do futebol nacional: Campeonato Paulista de 1977.

O Corinthians amargava uma sequência de quase 23 anos sem levantar um caneco de maior relevância. A conquista de 77 mostra que jamais devemos desistir de nossos objetivos, mostra que a Fé Alvinegra sempre prevalecerá.

Mais lidas da semana:
+ Na zona de rebaixamento, Corinthians volta a atrasar salários
+ Já sob o comando de Vagner Mancini, Corinthians se reapresenta no CT de olho no Athletico; veja provável escalação
+ Gil assume responsabilidade por falha contra o Ceará: “Não vou abaixar a cabeça”

Além de toda a importância da taça erguida, aquele título foi o responsável pela narração mais emocionante da carreira de Osmar Santos, um expert em arrancar lágrimas da torcida alvinegra pelas estações do rádio.

“Olha a festa do Brasil! Você enche de lágrimas os olhos desse povo, você enche de felicidade o coração dessa gente, Corinthians. O grito sufocado de um povo! O grito do fundo do coração de um torcedor. Depois de 20 anos a Fiel está explodindo!”, gritava Osmar.

Ah, e o Basílio… saudoso Pé de Anjo. Você está eternizado em nossas memórias. Entre gigantes que passaram pelo Parque São Jorge, como Sócrates, Ronaldo Fenômeno, Marcelinho Carioca e Rivellino, o Pé de Anjo é e sempre será o autor do gol mais importante da história do Corinthians.

Feliz dia 13/10, Fiel Torcida. Vamos comemorar. Nesse momento de dificuldade que o Timão está passando, na zona de rebaixamento do Brasileirão, nunca é demais relembrar que basta acreditar.

Sairemos dessa maré de azar. Os momentos de glória voltarão, e soltaremos o grito que está sufocado na garganta novamente.

Veja o gol do título do Timão:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui