Foto: Reprodução

Ontem o Corinthians saiu perdendo no primeiro duelo da vaga para a fase grupo da Libertadores. Com a derrota de 1×0 para o Guarani, agora o Timão precisa de no mínimo devolver o placar ou então fazer 3 gols, caso a equipe paraguaia abra o placar. O fato gol fora de casa conta e muito nas decisões do campeonato.

Não é segredo para ninguém que o Timão mudou completamente o seu jeito de jogar mesmo em pouco tempo. Tiago Nunes, assim como qualquer outro treinador em seu lugar, está tendo problemas para montar o time, já que não teve tantas contratações que mudasse o elenco de uma forma radical.

O Corinthians nesse início de ano teve 5 partidas oficiais, sendo quatro pelo Campeonato Paulista e uma pela Libertadores. Nessas partidas, o Timão venceu apenas 2, por coincidência ou não, ambos realizados na Arena Corinthians. Os demais foram fora de casa, como o empate em 1×1 para o Mirassol e as derrotas para a Ponte Preta por 2×1 e recentemente para o Guarani pelo placar de 1×0.

O fator Arena Corinthians será muito importante para o time nesse ano. Em seu novo estilo de jogo, será muito mais favorável atacar com 40 mil torcedores que apoiam sem parar. Não é a toa que o Corinthians fez seus 2 melhores jogos do ano dentro do solo sagrado de Itaquera. Venceu o Botafogo-SP por 4×1 e o clássico contra o Santos por 2×0.

Por isso, você torcedor corinthiano, mais uma vez será importante nessa caminhada do Corinthians. Quando for para a decisão nesta quarta-feira, faça aquilo que só nós sabemos fazer: transmita sua energia para os jogadores. Como diz aquele famoso cântico que ficou famoso no ano de 2018: “É sangue no olho, é tapa na orelha. É o jogo da vida, e o Corinthians não é brincadeira”.

Acredito muito nessa virada com a Arena sendo um dos fatores principais. Não será fácil, até porque de bobo o time do Guarani não tem nada, mas serão 90 minutos de muito sofrimento e se Deus quiser, com a alegria de mais de 40 mil presentes ao estádio e 30 milhões ao lado de fora.

Vamos, Corinthians!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui