Vital - Corinthians x Sport
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após a trágica derrota sofrida para o Palmeiras, na segunda-feira, o Corinthians voltou a campo na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, não teve muitos problemas para vencer o Sport (3 a 0) e assim permanecer firme na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Apesar de um início de jogo onde o Sport impôs dificuldades, o Corinthians abriu o placar aos 33 minutos com Gustavo Silva, após linda assistência de Cazares.

No primeiro minuto do segundo tempo, Mateus Vital tomou a bola de Iago Maidana e acertou um lindo chute no canto esquerdo de Luan Polli.

Leia mais:
Goleada do Corinthians faz Globo ter melhor quarta-feira do futebol em dois meses
Para Casagrande, trabalho de Mancini está entre os dois melhores da temporada
Corinthians inicia preparação para o dérbi; atletas do Sub-23 compõem grupo

Aos 34, Jô, que vinha tendo exibição discreta, recebeu lindo passe de Fagner, chutou para defesa do goleiro do Sport e no rebote fez o terceiro gol corinthiano, dando números finais ao jogo.

Poucos jogadores destoaram nos 90 minutos da atuação do Timão. A maioria dos torcedores optou por enaltecer a exibição de alguns jogadores nas redes sociais. Mateus Vital, Cazares, Fagner e Gustavo Silva foram aqueles que receberam mais elogios.

Vital vive o melhor momento com a camisa do Timão, tendo feito três gols nos últimos quatro jogos. Ele passou em branco apenas no dérbi. O meia balançou as redes nas vitórias sobre Botafogo, Fluminense e Sport.

Já Cazares chegou à quinta assistência com o Timão na temporada, estando apenas atrás de Fagner, que tem nove passes para gol. O equatoriano também chamou a atenção com um “chapéu”, lindos domínios de bola e outros passes que por muito pouco não resultaram em gols.

Gustavo Silva voltou a mostrar a sua importância com ótimas escapadas pelo lado direito do campo e foi o autor do gol que abriu o placar.

Fagner foi impecável na marcação e apareceu diversas vezes no ataque como no lance do terceiro gol.

Veja abaixo a repercussão de Corinthians 3 x 0 Sport

https://twitter.com/_YannLucas/status/1352439625407721472?s=20

Com o resultado, o Corinthians assumiu a oitava colocação, com 45 pontos ganhos, e deixou para trás o Santos, que tem o mesmo número de pontos, mas um gol a menos no saldo.

O Timão volta a campo na próxima segunda-feira (25), às 20h, contra o Red Bull Bragantino, novamente na Neo Química Arena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui