Desde o começo deste ano vejo o nosso técnico Fábio Carille dar declarações que precisa de tempo para acertar o futebol do time, pois chegaram quase 20 jogadores que nunca haviam trabalhado com ele.

Imagem da internet

Após termos um resultado ruim ele fala que precisa de 1 semana para trabalhar o time. Nas ultimas semanas ele informou que à pausa para a Copa America, fará bem ao time que voltará melhor, temos mais 9 jogos até à parada e com jogos eliminatórios pela frente.

Será que ele terá este tempo? Será que a torcida irá aguentar esperar? Será que a fiel terá paciência após uma eliminação na Sul-America ou Copa do Brasil?

Já se passaram 5 meses de trabalho e o time tem apenas uma jogada consistente, se fecha inteiro atrás, com 2 linhas de quatro jogadores e os 2 atacantes fechando o meio campo, dificultando o ataque adversário e quando tem a bola não consegue evoluir, fica a troca de bola entre os zagueiros + laterias.

A culpa é de quem para não termos um futebol competitivo?

Dos jogadores que não estão no seu nível máximo, das contratações abalizadas pelo próprio Fábio Carille que não deram certo, do calendário brasileiro que os times não conseguem realizar uma boa pré temporada ou da diretória que é conivente com todas as opções acima….

Muitos vão falar, acabamos de ser tri-campeão paulista e você está reclamando do técnico? Para este vou responder sim e não.

Não porque sou corintiano e é bom ser campeão.
Não porque sempre pensei que poderíamos ser um clube com os pensamentos “ingleses”,  lembrando nossa origem, gostaria de ver um técnico no comando do Corinthians por 10 anos ou mais, pensava que está pessoa seria o “SEMI DEUS TITE” mas o “sábio” Mario Gobbi o demitiu em 2014, logo quero que ele se mantenha por anos e que a gente colha os resultados.
Não porque sei que o esquema retranqueiro está no DNA do Corinthians nos últimos anos, exceto brasileiro 2015 e a torcida já aprendeu a jogar junto neste esquema.

Mas..

Sim porque acho que este time pode ser campeão mais um vez este ano, a sorte que tivemos neste campeonato paulista não irá se repetir na Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-America.
Sim porque hoje temos peças que podem fazer uma triangulação, um passe mais qualificado no meio campo para o ataque, um gol de bola trabalha e não achado na falha do adversário ou nos méritos das bolas aéreas dos nossos atacantes.
Sim porque não gosto de ver comentários de “mal futebol” como o da ultima semana que o Guardiola usou na época do Bayer.
E por fim, Sim porque o futebol de hoje da sono e raiva. Não tenho vontade de gastar dinheiro em ir ao estádio e também não consigo ver um jogo sem dormir ou passar raiva com a falta de vontade de atacar.

Não estou pedindo muito, um futebol estilo 2017 está ótimo, pois o time atacava e defendia na proporção correta.
Vamos jogar o 1° jogo do “Mata-Mata” da Copa do Brasil e espero que assim que fizermos o primeiro gol, o time continue em cima para fazer 2, 3 e irmos para o Rio jogar todo atrás sem preocupação.

Vai Corinthians !

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui