O técnico Fábio Carille entrou em clima de decisão na manhã desta sexta-feira. Depois de indicar uma equipe no trabalho da quinta-feira, o comandante do Corinthians fechou a parte final do treinamento para a imprensa, no CT Joaquim Grava, e não deu pistas da escalação para a primeira partida da final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, no domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi.

Depois de um aquecimento e um trabalho de finalização que durou cerca de 40 minutos, os repórteres presentes ao CT foram convidados a esperar na sala de imprensa pela chegada do lateral direito Fagner, escolhido para dar entrevista na sexta. Os atletas, então, procederam para um trabalho coletivo e de bolas paradas.

Antes disso, Carille já havia separado uma linha defensiva com o atleta da Seleção, Manoel, Henrique e Carlos em um campo, trabalhando a coordenação de movimentos dos quatro atletas. O jovem de 20 anos pode ser utilizado na final caso Danilo Avelar, liberado nesta sexta para acompanhar o enterro do avô, não fique à disposição para o duelo.

Na última quinta-feira, quando o treinamento foi aberto durante toda a sua extensão, o time titular foi escalado com: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Carlos; Ralf e Júnior Urso; Ramiro, Jadson e Clayson; Gustagol. Como Carille gosta de repetir as formações para aperfeiçoar o treinamento, é possível que essa tenha sido a escolha desta sexta.

À espera de Avelar, que tem chegada prevista a São Paulo para o treino de sábado, também no CT, o treinador fará seu último preparado na véspera do duelo com os tricolores. Caso se confirme a escolha da quinta-feira, Jadson ganharia a vaga de Sornoza e Ramiro tomaria o posto de Pedrinho, atletas que começaram a semifinal contra o Santos, na segunda-feira.

Atual bicampeão paulista, o Timão tenta chegar ao tri do Estadual pela quarta vez em sua história, a primeira depois de 80 anos. O clube conquistou o feito duas vezes na década de 20 (22/23/24 e 28/29/30), celebrando pela última vez uma trinca em 1937/38/39. O segundo jogo da decisão será na Arena, às 16h (de Brasília) do dia 21 de abril.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui