Arthur Elias
Foto: Bruno Teixeira/Agência Corinthians

Hoje pela manhã, Arthur Elias, técnico do Corinthians Feminino, concedeu uma entrevista coletiva na Corinthians TV Play. O treinador começou falando sobre a acusação de Guilherme Giudice, técnico do Santos, que causou muita polêmica nas redes sociais. Para quem não soube, Guilherme afirmou em entrevista que Arthur Elias fez um gesto obsceno gritando “chupa” ao banco de reservas do Santos.

O técnico, inicialmente, explicou a verdadeira situação:

“Eu estava discutindo com ele, que tinha me mandado calar boca antes. Eu falei o ‘chupa’ e isso fez com que eu tomasse uma punição justa no momento, que foi o cartão amarelo. Elas avaliaram que foi uma atitude para tomar um cartão amarelo. Eu ainda cobrei que desse amarelo para eles também porque eles que iniciaram as provocações”

Mais lidas da semana:
+ Quanto o Timão deixou de faturar com Libertadores e Copa do Brasil
+ Pandemia faz patrocinadora romper contrato com o Corinthians; Timão receberá por rescisão
+ Matheus Davó, atacante do Corinthians, presenteia sua mãe com um carro

Após, Arthur citou outros esportistas que já fizeram a mesma coisa e demonstrou indignação com a acusação:

“Grandes esportistas já fizeram, já foi no vôlei, Zagallo já fez também. Eu já comemorei 580 gols no Corinthians e nunca fiz gesto obsceno. Apenas uma palavra que foi mal colocada e punida também. Um treinador fazer o que ele fez, falando sobre um profissional, colega de profissão de 15 anos. Essas coisas se espalham em redes sociais, fiquei extremamente chateado, indignado”

Para encerrar o assunto, o técnico revelou a decepção com a situação:

“Uma repercussão que devia ser do jogo, um clássico, fizemos cinco gols na Vila Belmiro, jogadoras que brilharam dentro de campo. Mas aí fazem isso, para fazer uma agressão gratuita e menosprezar um trabalho de tantos anos, é tudo que o futebol feminino não precisa. Tenho amizade com as jogadoras do Santos, me decepcionei com os profissionais”

Lembrando que o jogo de volta entre Corinthians e Santos acontece no dia 27 de Novembro, às 19h00, na Fazendinha (Parque São Jorge).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui