Fala Fiel, beleza? Que o Corinthians é o clube mais vencedor dos últimos 20 anos, disso não tenho dúvidas…. Todo ano praticamente, estamos conquistando alguma coisa. E é por isso mesmo que alguns torcedores estão mal-acostumados, só criticam, nada e ninguém presta. Claro que o time não está jogando tudo o que pode e o nosso técnico as vezes tem medo de arriscar, ainda mais agora, com o Mano Menezes disponível no mercado.

Porém, eu discordo desse apedrejamento virtual que alguns vem fazendo para com o treinador, devemos sim cobrar, pois pagamos muito para ver o time em campo e queremos o retorno, se não em forma de técnica, que seja no mínimo na raça.

Pois é isso que exigimos daqueles que vestem nosso manto, que nos representem lá dentro…. Ganhar ou perder faz parte do jogo, porem lutar sempre, faz parte do Corinthians e disso não podemos fugir.

O que devemos levar em conta é que desde a volta da Copa América, o Corinthians não deixou de pontuar, foram 5 vitórias e 3 empates. E os empates foram contra 2 equipes que dizem ter mais elenco que a gente e o Inter, que esta em ótima fase. Não estamos tão ruim, podemos e devemos melhorar ao longo do campeonato, o que não podemos é perder pontos, não podemos perder fora de casa, temos que no mínimo sair com empate e foi feito isso, jogamos para não perder. As vezes essa apatia enche o saco, é muito chato, não ataca, não sufoca o adversário.

Nem tudo esta perdido, precisamos perder o medo de ganhar contra times que estão em melhores condições que a gente, temos que cumprir nosso papel de time gigante…. Carille tem que ter em mente que precisa ganhar, só empatar não esta bom, a forma de jogar não esta bom, principalmente nesse ultimo jogo.

Melhoramos muito fiel, temos tudo para continuar nessa crescente, cada vez melhor. Precisamos jogar junto, acreditar em quem esta lá, pois sabemos que pode entregar algo muito bom. Estamos muito vivos na Sul-americana e não estamos fazendo feio no campeonato após esse retorno.

Depois de 2007 eu acredito em sempre ter uma melhora… pois ali não tinha jeito mesmo.

Ah sim…. ia me esquecendo. A única crítica mesmo que eu faço ao Carille é essa mania de não tirar o Love, se o cara não esta bem, tem mais é que tirar, coloca o Boselli que quer jogar e merece mais oportunidades.

Vamos ver daqui pra frente o que vai rolar. Acredito que possamos levantar um caneco nesse segundo semestre.

Até a próxima fiel.

VAI CORINTHIANS!

 

5 COMENTÁRIOS

  1. O problema nem é o empate que é um bom resultado em Porto Alegre. O grande problema é passar o jogo todo sem incomodar a zaga e o goleiro adversário. E não falo de posse de bola. Não precisa de grande posse de bola pra criar chances de gol. Esse é um problema recorrente do time fora de casa. Não completa contra ataques e só se defende. A única coisa boa é que o nosso maior “coveiro” de contra ataques já foi embora, o Romero. O rei em tomar decisões erradas nesse tipo de jogada. Precisamos de mais pontos fora de casa pra ter chance nos pontos corridos. Apesar de tudo isso, não quero a saída de Carille e sim que ele melhora a postura do time fora de casa. Obrigado.

  2. o problema não foi o empate e sim o cara ter colocado 4 volantes sendo que dava p termos ido pra cima. e até msm a insistência em por o Sornoza e o Love

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui