Hoje é um dia especial para uma das casas do Timão em São Paulo. Há exatos 79 anos, era construído o estádio Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido popularmente como o meu, o seu, o nosso, Pacaembu.

Aqui o torcedor corinthiano tem boas memórias sobre o estádio. Após o atual presidente Andrés Sanchez ter descartado o Morumbi, o Timão passou a jogar no Pacaembu e conquistou inúmeros títulos, entre eles a tão sonhada Libertadores da América.

Apesar do Corinthians hoje finalmente ter um estádio ao seu nível, muitos torcedores alvinegros ainda relembram o Pacaembu com carinho, alguns até acabam preferindo no lugar da Arena em Itaquera.

Camisas de 10 reais na praça, ingressos com preços acessíveis, banheiro químico e muito torcedor do povão. Era assim o Pacaembu que todos sentem saudades.

Respondendo por mim, prefiro nossa Arena Corinthians ao Pacaembu por inúmeros motivos, acredito que essa elitização da torcida se tornaria comum mesmo não saindo do Pacaembu. Mas é evidente o quanto ainda me arrepio ao passar por perto. Um estádio onde o Corinthians era um dos melhores mandantes do país, onde Ronaldo Fenômeno deu show, onde Dr Osmar frequentava, onde o Corinthians se tornou campeão da Libertadores de forma invicta, com certeza merece muito respeito.

Saudações Corinthianas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui