Foto: Reprodução

Antes de começar o artigo, preciso afirmar que não tenho nada contra o jogador Jean, até porque seria injustiça criticar o futebol de um jogador que atuou apenas dois jogos pelo Corinthians. Seguimos o famoso meme: “nunca nem vi”.

Em agosto de 2016, a diretoria corinthiana se interessou pelo volante Jean, até chegar com uma proposta oficial ao atleta do Paraná e o negócio se concretizar. Até hoje valores com valores não divulgados. O contrato foi de quatro anos.

Chegando no final de 2016, Jean fez apenas dois jogos com a camisa do Corinthians, até então ser emprestado ao Vasco da Gama para a temporada seguinte. E depois? Foi emprestado novamente, dessa vez ao Botafogo e por dois anos.

Em 2020, o jogador novamente será emprestado ao Vitória da Bahia. Ou seja: no final da temporada o atleta sairá de graça fazendo apenas dois jogos oficiais pelo Corinthians. Mais uma vergonha de uma diretoria que não sabe negociar jogadores e comemora o fim do contrato por redução de folha salarial, como se fosse motivo de orgulho.

Fazendo uma conta rápida, suponhamos que o Jean ganhe R$ 150 mil mensais, e que a diretoria corinthiana resolveu pagar metade dos salários para jogar em outros clubes, outra coisa ridícula que acontece no clube e precisa acabar urgentemente. Sem contar o valor da compra, Jean custou apenas em salários cerca de R$ 4 milhões aos cofres do Corinthians durante o período.

Quem me dera se isso fosse um caso isolado. Existem inúmeros casos de outros jogadores que aconteceram e acontecem o mesmo. Dizer que o Corinthians não tem dinheiro é apenas uma desculpa esfarrapada para uma diretoria que torra o dinheiro do clube porque não sai do seus respectivos bolsos.

Passou da hora do Corinthians mudar de mentalidade e a torcida cobrar essas negociações suspeitas. 

6 COMENTÁRIOS

  1. Se juntar todos esses jogadores que a diretoria contratou ( Luigi, Jean, não lembro do nome daquele centroavante que foi emprestado para o Ceará) , dava para trazer um jogador de nome que ia trazer mais alegrias a torcida . Mas essa diretoria gosta de contratar jogadores de empresários e falir o clube…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui