Foto: Reprodução

Hoje um grande ídolo do Corinthians está completando 34 anos de vida. O volante Ralf conquistou vários títulos pelo Timão. Vamos relembrar todos?

O Pitbull foi contratado logo após o término do Brasileirão 2009.

🏆 Brasileirão 2011:

O primeiro título de Ralf foi o Brasileirão 2011, comandado pelo técnico Tite. Naquele ano, o Corinthians se tornou Penta campeão do campeonato nacional.

🏆 Libertadores 2012:

Um ano inesquecível para o torcedor corinthiano. Ralf ajudou o time a conquistar pela primeira vez na história a tão sonhada Libertadores. Ralf também foi fundamental para que esse campeonato fosse invicto. O volante do Timão garantiu o empate no último minuto, logo na estreia do Corinthians na Libertadores.

🏆 Mundial 2012:

Também um dos maiores títulos da história do Corinthians. O time de Itaquera enfrentou o Chelsea em uma partida histórica, onde mais de 30 mil loucos invadiram o estádio do outro lado do mundo, no Japão. Ralf teve o trabalho de marcar craques do futebol como Hazard, Fernando Torres e Ramires.

🏆 Paulistão 2013:

Após o Corinthians ser operado dentro do Pacaembu pelo árbitro Amarilla, o Timão se tornou campeão Paulista mais uma vez. Foi contra o rival Santos, dentro da Vila Belmiro.

🏆 Recopa 2013:

Naquele ano, o Corinthians também disputou a Recopa, já que foi o campeão da Libertadores 2012. Por ironia do destino, enfrentou o maior freguês de sua história. Venceu o São Paulo com facilidade e levantou mais esse título. Desde então, o rival nunca mais foi campeão de nada.

🏆 Brasileirão 2015:

Ainda comandado por Tite, Ralf foi fundamental naquele inesquecível time de 2015, onde quebrou recordes atrás de recordes. Tem torcedor que fala com toda a certeza que é o melhor time do Corinthians que já viu jogar.

🏆 Paulistão 2018:

Ralf volta para o Corinthians após defender clube Chinês. É voltou como terminou a sua primeira passagem: conquistando títulos. Questionado por muitos, ele acabou calando os críticos e mostrou que ainda pode somar no Corinthians.

🏆 Paulistão 2019:

Ralf vê o Corinthians ser tri campeão paulista de forma consecutiva, sendo a segunda do ídolo do Timão. Mais uma vez, titular absoluto da equipe.

Ralf renovou com o Corinthians nessa semana. A equipe do SCCP Online parabeniza o volante e ídolo pelos seus 34 anos de vida. Vale ressaltar que mesmo sendo um volante de marcação, nunca levou um cartão vermelho pelo Corinthians.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui