Corinthians x América-MG
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A última vitória do Corinthians em casa foi contra o Bahia, pelo placar de 3 x 2, quando ainda o pseudotreinador Dyego Coelho era o comandante, e desde então, o time não tem nenhuma vitória na Neo Química Arena, e contra o América-MG foi mais um resultado decepcionante.

O Mancini na minha opinião escalou mal o time, e demorou a mexer, mas disse na coletiva:

“Não tivemos o jogo que esperávamos. Tivemos a bola nos pés a maior parte do tempo, mas não produzimos aquilo que tinha que produzir. Por isso, não chutamos bola a gol. O goleiro adversário não fez uma defesa difícil. Óbvio que isso me preocupa. Está baseado na personalidade que temos que ter em campo para executar as jogadas.

Mais lidas da semana:
+ 10 jogadores que iludiram a Fiel ao serem contratados pelo Corinthians.
+ Vídeo com lance bizarro do Corinthians repercute nas redes sociais.
+ Bolsonaro brinca com torcedor corinthiano e fala em ‘tomar’ a Arena.

Incentivo os jogadores para o um contra um, para tentar as jogadas, mas às vezes tomam a decisão de tocar para trás, me irritei muito. A função que tínhamos para mudar o ritmo do jogo não foi bem feita no primeiro tempo, melhorou um pouquinho no segundo, mas há necessidade de ajustes. Se há desequilíbrio na temporada, estou aqui para tentar resolver”.

Concordo com tudo o que ele disse, o goleiro adversário não fez defesa difícil alguma, e como também ele disse, os jogadores não criavam jogadas, porque a maioria é limitado. Mateus Vital, Everaldo, Léo Natel, Ederson, Ramiro, não tem condições de serem titulares do Corinthians, mas isso é resultado de um elenco extremamente limitado, montado por uma diretoria incompetente, e pra variar, até os jogadores que o torcedor espera mais, não estão rendendo como se espera.

No início o Corinthians até foi promissor, controlava o jogo, e criou duas chances boas, uma com o Cazares, em que ele chutou pra fora, e a outra em uma cabeçada de Ederson, em que ele cabeceou pra fora. De resto, o Corinthians pouco fez, não criou nada, apesar de que pouco sofria na defesa, mas o América-MG estava tranquilo, esperando o momento pra dar o bote, e conseguiu, em uma bola lançada pelo Cássio, que foi interceptada pelo jogador do clube mineiro, e a defesa toda desatenta, e saiu o gol da vitória dos visitantes.

Ainda há chance de classificação na Copa do Brasil? Claro que sim, só que o time precisa ser mais incisivo, e o Mancini precisa encontrar as peças certas pra esse jogo duríssimo, mesmo com o elenco limitado. O próximo confronto é pelo Brasileirão, e contra o líder do campeonato, o Internacional. Como venho dizendo no meu Twitter: SALVEM O CORINTHIANS!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui