Foto: Conmebol

O Corinthians novamente enfrentou uma equipe que luta para não ser rebaixado e decepcionou. Virou rotina no Corinthians de 2019 essas partidas apáticas onde não tem criatividade. Uma invencibilidade pós Copa América mentirosa, onde a equipe mais empatou do que venceu, além de ter passado pelo mesmo Fluminense na Sul-Americana pelo critério de gols fora, tomando uma pressão inacreditável nos últimos 15 minutos da segunda partida no Maracanã. Tivemos mais sorte do que juízo nessa decisão.

Quando vi que os próximos adversários do Corinthians seriam: Avaí, Atlético Mineiro, Ceará, Fluminense, Bahia, Vasco e Chapecoense, logo pensei que seriam 21 pontos. Hoje temos 5 pontos em 4 jogos, sendo a única vitória graças a falha do goleiro do Atlético no final da partida. É muito pouco para um time que diz brigar pelo título do Brasileirão. Enquanto isso, quem está no topo não para de subir e a distância ficando cada vez maior.

Foto: Daniel Augusto

Hoje foi mais uma prova de que o Corinthians não quer brigar pelo campeonato brasileiro, o que é inadmissível pela história de um clube tão gigante e que tem a fama de nunca se entregar.

Mas ainda resta uma esperança para salvar a temporada de 2019: vencer a Sul-Americana. Apesar do tri campeonato estadual, não acredito que seja um título que garanta o ano. Não foi assim nem em 2018 quando ganhamos na casa do maior rival da nossa história, quem dirá vencendo o nosso maior freguês em 2019.

O Corinthians passou a ter a obrigação de ganhar esse título, já que jogou a toalha no Brasileirão. Pois é assim que eu penso quando o time fica feliz com um empate contra o Vasco, e além de empatar com Ceará em casa e com Avaí, lanterna do campeonato. Isso sem precisar falar do jogo de hoje.

Essa Sul-Americana tem que ser nossa. O ano de 2019 depende disso. O Corinthians tem que garantir a vaga para a Libertadores através desse campeonato, pois com essa vontade e atuações no campeonato brasileiro, corre sérios riscos de ficar no meio da tabela e nem um G6 conseguir.

4 COMENTÁRIOS

  1. Acho que faltou um pouco mais de vibração, um pouco mais de de ousadia.
    O gol veio mais pela falha do nosso ídolo Cássio, do que o merecimento do ruim futebol apresentado pelo Fluminense.
    Bola pra frente, começa o returno, e o Futebol é uma caixinha de surpresas.
    Pena não ter feito os pontos que provavelmente eram nossos. Agora correr atrás do prejuízo, que deixamos de colher.
    Abraços a todos.

    • Obrigado por comentar. Apoiar sempre, o problema é que vejo que o time jogou a toalha e o foco virou Sul-Americana. Só resta torcer e apoiar, o que nossa torcida faz melhor do que qualquer outra. Forte abraço!

  2. Eu também espero que ganhe a Sul-americana. Primeiro título, vaga da Libertadores…
    E que tem dado raiva de ver esses jogos apagados, isso todo mundo tem sentido.

    • Sem dúvidas. Time sem criatividade, sem garra. Júnior Urso andando em campo. Tá complicado, mas essa Sul-Americana será nossa. Obrigado por comentar e um abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui