Depois de oito anos longe do Corinthians, Paulinho foi apresentado nesta sexta-feira (14) como novo reforço do clube para a temporada. A informação é do site ESPN.

O volante, que assinou com o time do Parque São Jorge até o fim de 2023, falou sobre a experiência que teve no futebol chinês de atuar mais como atacante do que no meio de campo, mas admitiu preferência na sua posição de origem.

“As minhas características continuam as mesmas. Óbvio que nos últimos três anos, atuando na China, atuei um pouco mais à frente devido à necessidade do treinador, que era o [Fabio] Cannavaro, e aí me adiantou um pouco mais para jogar praticamente como um segundo atacante. Mas não é minha função. Todos vocês sabem que é um segundo volante, que chega à frente, que tem essa característica”, afirmou.

Leia mais:
+ Carlos Alberto explica por que deu soco na cara de Tévez em treino do Timão
Comentarista diz que Corinthians terá o melhor time no papel e discute com jornalista atleticano
Guerrero, Romarinho e Dentinho no Corinthians? Duilio se manifesta sobre a vinda de novos reforços

Ídolo do Corinthians ,Paulinho disputou 167 partidas e e marcou 34 gols pelo clube no período de 2010 a 2013. Ele foi campeão da Conmebol Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, depois de ter vencido o Campeonato Brasileiro, em 2011. Depois, ainda faturou um Campeonato Paulista, em 2013, antes de ser negociado com o Tottenham por 20 milhões de euros (R$ 60 milhões na época).

Questionado sobre as pretensões do clube na temporada, o volante preferiu manter os ”pés no chão” no que diz respeito a títulos, principalmente por encontrar a concorrência de adversários que têm se destacado nos últimos anos como Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG.

“A cobrança dentro do Corinthians todos nós sabemos. Um clube como o Corinthians sempre tem que pensar em estar em cima. O principal é nós pensarmos em nós mesmos. Óbvio que temos adversários fortíssimos, mas para os nossos objetivos nós temos que pensar no nosso trabalho. Esse é o mais importante”, disse antes de completar:

”Agora tem a parte de preparação, daqui apouco começa o Campeonato Paulista e nós temos que estar focados. O principal é fazermos nosso trabalho e pensarmos em nós. Passo a passo e com os pés no chão”, concluiu.

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui