Visando o jogo-treino do Corinthians contra a Inter de Limeira na próximo domingo (16), o técnico Sylvinho comandou treino tático nesta sexta-feira (14) e esboçou a escalação do Timão com novidade.

De acordo com o “GE”, o comandante alvinegro não teve todos os atletas à disposição, mas já deu mostras de como quer ver o time em campo ao longo da temporada.

O esquema de 4-1-4-1, a princípio, será mantido para o Corinthians iniciar a preparação visando a disputa da Copa Libertadores 2022.

Leia mais:
Corinthians acerta saída de Sornoza em definitivo para o Del Valle; veja detalhes
Desejado pelo Corinthians, Cavani já parou em Cássio em duelo entre Brasil x Uruguai; assista
Quanto o Timão planeja gastar em salários com novo centroavante? Jornalista responde

Outro indicativo dado pelo treinador é que Lucas Piton pode ganhar mais chances. Reserva de Fábio Santos na maior parte de 2021, o jovem iniciou a atividade na equipe titular.

Sem poder contar com Jô, que está recuperado de Covid-19, mas ainda não treinou em campo com os demais atletas, Sylvinho escolheu Mantuan para ser a referência no ataque.

Outras baixas foram Willian e Renato Augusto, que se reapresentaram dois dias depois dos demais atletas por terem sido infectados pelo coronavírus. A dupla ficou em outro campo, realizando exercícios físicos e técnicos.

Na segunda parte da atividade, Fábio Santos entrou no lugar de Lucas Piton, Gabriel cedeu a vaga para Cantillo, e Mosquito substituiu Gabriel Pereira.

A atividade terminou em 2 a 2, com gols de Du Queiroz, Róger Guedes e dois de Gabriel Pereira (um por cada equipe).

O volante Roni não foi a campo devido a controle de carga de trabalho, assim como o zagueiro e lateral Danilo Avelar, que está integrado ao grupo, embora não esteja nos planos para a temporada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui