Grande contratação do Corinthians para 2022, Paulinho foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (14) agradecendo o esforço do clube para promover o seu retorno e já deixou claro que está à disposição do técnico Sylvinho para jogar em qualquer função.

O volante explicou que atuou como um jogador mais ofensivo nos últimos anos na China por necessidade do seu então treinador Cannavaro. Ele, no entanto, fez questão de destacar que volta ao Timão como um segundo volante.

Acho que as minhas características continuam as mesmas. Nos últimos dois, três anos na China, realmente joguei um pouco mais na frente pelas necessidades do treinador, que era o Cannavaro na época. Me adiantou para jogar como um segundo atacante, mas não é minha função“, disse Paulinho.

Leia mais:
Corinthians acerta saída de Sornoza em definitivo para o Del Valle; veja detalhes
Desejado pelo Corinthians, Cavani já parou em Cássio em duelo entre Brasil x Uruguai; assista
Quanto o Timão planeja gastar em salários com novo centroavante? Jornalista responde

Minha função, como vocês sabem, é ser o segundo volante que chega na frente. Mas devido a necessidade, acabei avançando, mas isso já foi, já passou. É pensar daqui pra frente a forma como a comissão vai querer me usar, sempre vou fazer o melhor e estar a disposição para ajudar o clube“, explicou.

Paulinho ouviu questionamento sobre a chance de todos os reforços entrarem em campo e sugeriu que o técnico do Timão responda à questão.

Sobre jogar todos juntos, é com o Sylvinho. Ele escala e determina. A única certeza que tenho é que ele tem jogadores qualificados e um grupo de uma qualidade muito grande. Tenho certeza que quem entrar, vai dar conta do recado. Vim para ajudar, colaborar, para alcançar nossos objetivos. Essa é minha função. Foi para isso que fui contratado. Agradeço mais uma vez a direção e ao clube. Deixo essa questão de escalar para o Sylvinho“, disse.

Sobre o (posicionamento) tático, todos sabem o que posso fazer de melhor, onde rendo mais. Isso cabe ao Sylvinho. O que ele achar melhor, eu vim para ajudar. Essa parte é mais delicada, é do Sylvinho junto com a comissão“, completou Paulinho.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui