O presidente Duilio Monteiro Alves confirmou a renovação do empréstimo do volante corithiano Éderson ao Fortaleza para 2022. O atleta de 21 anos tinha ofertas de clubes brasileiros, mas os valores não agradaram o Timão e foi decidido mantê-lo no Tricolor do Pici até atrair uma grande venda.

Em entrevista ao “BandSports”, o mandatário alvinegro declarou que o excesso de jogadores para a posição no elenco de Sylvinho fez a comissão técnica decidir manter Éderson no Fortaleza. A ideia é mantê-lo com minutagem em campo para faturar com negociação ao exterior.

Éderson, numa análise interna e comissão técnica, e também com participação do Alessandro e Roberto, fizemos um planejamento e o que nos deixou com um pouco de dúvida – o Éderson fez um grande campeonato e a ideia era que retornasse. Com a chegada do Paulinho, já com Giuliano, Cantillo, Gabriel, a gente resolveu deixar ele mais um ano lá porque não havia a certeza de que ele seria utilizado aqui“, disse.

Leia mais:
Corinthians acerta saída de Sornoza em definitivo para o Del Valle; veja detalhes
Desejado pelo Corinthians, Cavani já parou em Cássio em duelo entre Brasil x Uruguai; assista
Quanto o Timão planeja gastar em salários com novo centroavante? Jornalista responde

Atualmente, o elenco alvinegro conta com Gabriel, Victor Cantillo, Paulinho, Du Queiroz, Xavier e Roni disputando posição de volante. Giuliano, Bruno Melo e Renato Augusto também podem atuar improvisados no setor.

Duilio ainda acrescentou que a decisão também foi pensada no futuro do jogador. “Ele tem 22 anos apenas, é um garoto e tem muito a crescer e evoluir. Lá está como titular, vai jogar Libertadores, poderíamos estar atrasando o desenvolvimento dele“, completou.

Pelo Corinthians, Éderson tem 25 jogos. Ao todo, são dez vitórias, sete empates e oito derrotas, além de três gols marcados. O jovem criou bastante expectativa na torcida com seus primeiros aparecimentos, mas ainda não conseguiu se firmar no elenco.

Foto: Divulgação/Instagram Ederson

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui