Além de explicar os gastos do Corinthians com a folha salarial do elenco, o presidente Duilio Monteiro Alves tratou de deixar claro, durante entrevista coletiva, no CT Joaquim Grava, que não fez contato com o atacante Diego Costa.

Segundo o mandatário alvinegro, nem ele ou outro funcionário do Timão fez contato pelo jogador do Atlético-MG, que espera oficializar sua rescisão nos próximos dias.

Diego Costa eu nunca conversei, não o conheço. Por mais que tenham especulações, que foi feito proposta, não foi feita nenhuma proposta. É um jogador que tem contrato com o Atlético-MG. Corinthians jamais falou com ele. Nem eu nem ninguém do Corinthians. O que sair diferente disso não é verdade“, afirmou o dirigente.

Leia mais:
Corinthians acerta saída de Sornoza em definitivo para o Del Valle; veja detalhes
Desejado pelo Corinthians, Cavani já parou em Cássio em duelo entre Brasil x Uruguai; assista
Quanto o Timão planeja gastar em salários com novo centroavante? Jornalista responde

Principal reforço do Galo no meio de 2021, Diego jogou 19 partidas durante as campanhas do titulo brasileiro e da Copa do Brasil, além de participar da Libertadores da América. Ele não conseguiu começar e terminar nenhum jogo pelo clube de Belo Horizonte.

Duilio tratou bastante sobre a busca pelo centroavante durante a entrevista. Ele admitiu o contato por Edinson Cavani, do Manchester United, a chegou a citar também o compatriota do atleta, Luís Suárez, do Atlético de Madrid.

O Corinthians olha o mercado. Tem muitos centroavantes no mercado e a gente tendo a possibilidade de um investidor, um patrocinador, digamos assim, de nos ajudar nessa busca, o mercado fica muito grande“, observou, antes de concluir.

Então, a gente tem procurado muito por aí, com muito cuidado, com muita cautela, para que a gente traga um jogador que dê certo tanto dentro como fora de campo nessa parte de marketing. Mas não tem hoje nenhuma negociação com nenhum atleta em relação a centroavante“, encerrou.

A decisão de Duilio Monteiro Alves em despistas sobre Diego Costa é para evitar concorrência. A ideia do Timão é avançar na contratação do atacante assim que houver a conclusão da rescisão de contrato com o time mineiro.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui