Apesar da contratação do lateral-esquerdo Bruno Melo, que também atua como zagueiro, o Corinthians segue de olho no mercado da bola em busca de um defensor e fez sondagem por Robson Bambu, do Nice, da França. É o que informou o site “Meu Timão”.

O zagueiro de 24 anos foi comprado pelos franceses junto ao Athletico por oito milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões) e assinou contrato de cinco anos. A reportagem diz que a ideia do Timão consultou a equipe da França sobre os valores que envolvem o atleta e a possibilidade de tê-lo por empréstimo.

A busca do Corinthians por um defensor se dá pela falta de zagueiros no elenco. João Victor e Gil são titular do time de Sylvinho e Raul Gustavo é a única opção no banco de reservas. Além do trio, Bruno Melo pode atuar improvisado na função.

Leia mais:
Corinthians acerta saída de Sornoza em definitivo para o Del Valle; veja detalhes
Desejado pelo Corinthians, Cavani já parou em Cássio em duelo entre Brasil x Uruguai; assista
Quanto o Timão planeja gastar em salários com novo centroavante? Jornalista responde

Robson Bambu é cria da base do Santos, mas deixou o clube após não aceitar oferta de renovação de contrato e foi jogar no Athletico, em 2019. Ele esteve presente na equipe campeã da Copa do Brasil, além de ter atuado no Pré-Olímpico pela Seleção Brasileira.

Vale lembrar que o Corinthians tentou a contratação de Bambu logo anunciar que não renovaria o vínculo com o Peixe, em 2018. O clube alvinegro, no entanto, optou em não avançar na contratação devido imbróglio jurídico da saída do time santista e pré-contrato assinado com o Furacão.

O presidente Duilio Monteiro alves e o diretor de futebol Roberto de Andrade foram procurados para apuração da informação, mas não se manifestaram sobre a especulação de Robson Bambu.

Para 2022, o Corinthians acertou a contratação do volante Paulinho e está para anunciar as vindas do goleiro Ivan, ex-Ponte Preta, e o lateral-esquerdo Bruno Melo, emprestado pelo Fortaleza.

Foto: Reprodução/Twitter.com/robsonbambu14

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui