O Fundo de Investimentos Públicos (PIF, na sigla em inglês) da Arábia Saudita não se deu por vencido com a aquisição do Newcastle United, da Inglaterra, e está de olho no mercado para a aquisição de mais três clubes. Alguns torcedores corinthianos se mostraram a favor do Timão ser vendido ao grupo.

Segundo o jornal italiano “Libero Quotidiano”, os sauditas já definiram que tentarão comprar em definitivo a Inter de Milão, na Itália, e Olympique de Marseille, na França.

O terceiro time ainda não tem um alvo definido, mas, de acordo com a publicação, o grande desejo é que seja uma equipe do futebol brasileiro.

Leia mais:
Malcom quer voltar ao Corinthians após ‘grande carreira’ na Europa: “Gostaria muito”
Novo goleiro do Timão segue o sonho do pai após viver tragédia familiar na infância
Rodrigo varanda se despede do Corinthians: ‘Saio para novos desafios’

Ainda não há, segundo o jornal, previsão para que as negociações com os clubes selecionados, inclusive o brasileiro, se iniciem, já que se trata de um plano a longo prazo do fundo saudita. A Inter de Milão, porém, parece ser a mais próxima de uma conclusão, já que a Suning, grupo chinês que é dono do clube, está querendo vender o time.

Tomando conhecimento da informação, alguns torcidores do Corinthians sugeriram que o fundo de investimento volte as atenções ao Timão para ter uma alta visibilidade no mercado nacional e internacional.

O Newcastle United foi comprado na última semana pelo fundo saudita, juntamente com a empresa PCP Capital Partners, que indicou Amanda Staveley como a nova CEO do clube inglês.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui