Novo contratado do Corinthians, João Pedro chegou no fim da última janela de transferências e ainda não ganhou uma oportunidade em campo para justificar a sua vinda ao Timão em negociação surpresa no mercado da bola.

De acordo com o jornalista Yago Rudá, do “UOL Esporte”, o lateral-direito, que está emprestado pelo Porto, de Portugal, não está sendo acionado pelo técnico Sylvinho por não ter conseguido agradar nos treinos.

João Pedro foi anunciado como reforço no dia 31 de agosto e desde então ficou de fora de sete jogos do time alvinegro no Campeonato Brasileiro de 2021.

Leia mais:
Malcom quer voltar ao Corinthians após ‘grande carreira’ na Europa: “Gostaria muito”
Novo goleiro do Timão segue o sonho do pai após viver tragédia familiar na infância
Rodrigo varanda se despede do Corinthians: ‘Saio para novos desafios’

Ao mesmo tempo, Du Queiroz, garoto da base do Timão que surgiu atuando como volante, tem agradado jogando como lateral-direito improvisado e segue sendo visto como a melhor opção para o elenco do Corinthians.

Após o empate do Timão por 1 a 1 com o América-MG, o técnico Sylvinho foi questionado sobre a falta de chance para o novo reforço e deu breve resposta:

“João Pedro é uma atleta que está conosco, recuperando, em transição já com o grupo, se adaptando aos treinamentos”, destacou.

João Pedro chegou ao Corinthians no fim da janela de transferências para ser reserva imediato de Fagner. O clube não teve sucesso no teste com Matheus Alexandre – que foi cedido ao Coritiba – e não quer usar os jovens da base atuando fora de posição.

O lateral-direito foi emprestado pelo Porto, de Portugal, ao Timão até o fim de junho de 2022. O acordo também possui uma cláusula de compra fixada caso o atleta agrade e o clube paulista decida mantê-lo em definitivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui