De olho no mercado da bola em busca de reforços para 2022, o Corinthians tem três nomes definidos para tentar abrir negociação para qualificar o elenco. Segundo o jornalista Carlos Cereto, Anderson Talisca, Romarinho e Dentinho estão nos planos do departamento de futebol para elevar o nível técnico da equipe visando a disputa da Copa Libertadores 2022.

Do trio, Dentinho é o ‘alvo mais fácil’ para negociar a contratação. O contrato do atacante com o Shakhtar Donetsk-UCR se encerra no fim do mês de novembro e não houve acordo de renovação. Assim, a tendência é que a volta ao Brasil seja o caminho natural após passar dez anos na Europa.

Destaque do Corinthians nas temporadas entre 2012 e 2014, Romarinho tem vínculo com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, até junho de 2022. Ou seja, o atacante poderia assinar um pré-contrato a partir do próximo mês de janeiro.

Leia mais:
Malcom quer voltar ao Corinthians após ‘grande carreira’ na Europa: “Gostaria muito”
Novo goleiro do Timão segue o sonho do pai após viver tragédia familiar na infância
Rodrigo varanda se despede do Corinthians: ‘Saio para novos desafios’

A expectativa alvinegra, segundo o jornalista, seria esperar Romarinho entrar em acordo com os árabes para tentar a rescisão de contrato antecipadamente já para vir no início de 2022 para iniciar a pré-temporada.

Anderson Talisca é o caso mais complicado dos alvos do Corinthians. O atacante chegou ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, em maio passado e assinou contrato até o fim de 2024 com alta multa rescisória. Entretanto, a direção do Timão está confiante que o empresário Kia Joorabchian, que ajudou a trazer Willian do Arsenal-ING, auxiliei na negociação.

Sem dinheiro em caixa para realizar a compra dos direitos econômicos dos atletas, o Corinthians tentará buscar nomes em que possam vir para qualificar o elenco apenas com custo de salário e luvas.

Além do trio, a diretoria do Timão está confiante para trazer Paulinho para 2022. O volante está livre no mercado da bola após rescisão na Arábia Saudita e está propenso a se adequar a realidade salarial do clube

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui