O técnico Sylvinho só irá definir a escalação do Corinthians contra o Palmeiras nesta sexta-feira (24). Entretanto, o comandante alvinegro já deu pistas de que Victor Cantillo será substituito de Gabriel, que está suspenso, no meio de campo. É o que informa o “GE”.

A reportagem diz que o volante colombiano participou dos dois treinos táticos – de quarta e quinta – atuando entre os titulares e desponta como favorito para ser utilizado como primeiro homem do meio de campo. Du Queiroz também foi testado na função, enquanto Xavier trabalhou na reserva como zagueiro.

Inicialmente, Xavier era visto como principal nome para entrar na vaga de Gabriel – afinal, ambos são bons no desarme e tem qualidade de passe – mas não deve jogar. Ele não é titular da equipe desde o duelo contra o Fluminense, há quase três meses.

Leia mais:
Malcom quer voltar ao Corinthians após ‘grande carreira’ na Europa: “Gostaria muito”
Novo goleiro do Timão segue o sonho do pai após viver tragédia familiar na infância
Rodrigo varanda se despede do Corinthians: ‘Saio para novos desafios’

A tendência é que Sylvinho mande o Corinthians a campo com os quatro reforços. A condição física do quarto, porém, é o que ainda deixa a comissão técnica com pé atrás.

Uma possível escalação do Corinthians para o clássico é: Cássio, Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Cantillo, Giuliano e Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Jô.

Nesta quinta, Sylvinho comandou um trabalho tático em campo reduzido e também ensaiou o posicionamento em jogadas de bolas paradas defensivas.

O Timão é o sexto colocado do Brasileirão, com 30 pontos, e busca a sua primeira vitória diante do rival Palmeiras em 2021. Até agora, foram três confrontos, com dois empates e uma derrota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui