Lucas Piton Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Em meio ao processo de enxugamento da folha salarial do elenco do Corinthians, alguns nomes do atual plantel do técnico Sylvinho sumiram da equipe titular e começam a entrar para a lista de ‘esquecidos’ – até negociáveis para a próxima temporada.

Enquanto Luan, Raul Gustavo e Gabriel Pereira começaram a voltar ao time alvinegro, nomes como Cantillo, Lucas Piton, Araos e Léo Santos parecem não estarem nos planos do técnico corinthiano.

Quem são os ‘esquecidos do elenco do Corinthians?’ O “GE” montou uma lista mostrando a situação de cada atleta do grupo alvinegro.

Leia mais:
Du Queiroz é o 11º atleta revelado pela base a estrear no Corinthians na temporada
Tevez mostra camisa do Corinthians autografada e emociona ex-zagueiro do alvinegro
+ Duilio rebate críticas de que o ‘Timão está quebrado’: ‘Não tem ideia do tamanho do Corinthians’

Lucas Piton

Visto como atleta com maior potencial de venda para o mercado europeu, Lucas Piton não joga desde 27 de junho e está para completar três meses sem pisar em campo com a camisa do Timão.

A cria do terrão alvinegro, atualmente, ocupa o posto de reserva imediado de Fábio Santos. Ou seja, é chamado para os jogos, mas não entra nem em minutos finais para manter o ritmo de jogo.

Lucas Piton Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Victor Cantillo

Sem jogar desde 1 de agosto, Cantillo deixou o posto de jogador fundamental do time de Sylvinho desde a chegada de Giuliano para ser apenas um espectador de banco de reservas.

Além da vinda do novo reforço, Gabriel voltou a atuar bem na função de primeiro volante e Roni ganhou espaço na equipe por se encaixar no perfil de polivalente.

Tudo indica que o volante colombiano entra para a lista de negociáveis já que ainda Renato Augusto não ganhou ritmo de jogo para disputar uma vaga na equipe.

Victor Cantillo Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Léo Santos

Apontado como uma das principais revelações da base do Timão, Léo Santos voltou a jogar no início da temporada após dois anos tratando uma grave lesão e não chegou a entrar em campo com Sylvinho.

Quando começou a ganhar sequência de jogos no time sub-23, o zagueiro precisou ser afastado dos gramados por ter sido flagrado em exame antidoping quando atuou pelo profissional, em maio. A contraprova deu inconclusiva e o jogador está liberado, conforme revelado pelo site Meu Timão e confirmado pelo ge.

Léo Santos Corinthians
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Ângelo Araos

Com quatro jogos na era Sylvinho, Araos é mais um atleta a encabeçar a lista de esquecidos do plantel alvinegro. O técnico alvinegro até diz que conta com o chileno para a temporada, mas tem o dado quase nenhuma chance.

Recentemente, Araos recebeu uma consulta do Colo-Colo, do Chile, mas não se empolgou em deixar a equipe paulista para retornar ao seu país natal.

Araos Corinthians
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Matheus Alexandre

É visto como um jogador ainda em processo de evolução pelo Corinthians. Aos 22 anos, retornou de empréstimo da Inter de Limeira após o Campeonato Paulista para tentar brigar pela reserva imediata de Fagner, mas não se adequou ao posto, perdendo a vaga para o volante Du Queiroz.

Matheus Alexandre substituto Fagner
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Reservas de Cássio

Atualmente, Matheus Donelli, Caíque França e Guilherme Pezão ocupam o status de reservam de Cássio. O primeiro chegou a jogar no começo da temporada, enquanto os outros dois nomes apenas intercalam a ida para o banco de reservas.

Matheus Donelli - Corinthians x Palmeiras
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Extras

Os atacantes Felipe Augusto e Cauê, o meia Matheus Araújo e o volante Luis Mandaca voltaram para as categorias de base após período no profissional. Ruan Oliveira está lesionado, e Danilo Avelar segue afastado do elenco desde 23 de junho por um caso de racismo.

Danilo Avelar- Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

1 COMENTÁRIO

  1. Infelizmente o imediatismo no Corinthians, faz do clube uma maquina de moer promessas, Vários jogadores que começaram no terrão são desperdiçados e descartados como ovos sem gala. O caso do Lucas Piton, Du Queiros, Matheus Alexandre, Leo Santos, Xavier, Roni e tantos outros não recebem as oportunidades merecidas porque Silvinho tem medo de levar o pé na bunda. Ptqp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui