Rodrigo Varanda Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na base do Corinthians desde os 8 anos de idade, o atacante Rodrigo Varanda se despediu hoje (13) do clube do Parque São Jorge rumo ao São Bernardo para a disputa da Copa Paulista e Campeonato Paulista. O garoto, de apenas 18 anos, foi emprestado ao clube do ABC até o fim do estadual da próxima temporada. Em sua conta no Instagram, o atleta deixou uma mensagem aos torcedores do Alvinegro. A informação é do UOL Esporte.

“Saio para novos desafios, mas levarei comigo sempre o carinho e respeito pela fiel, e por todos que me ajudaram dentro do clube: funcionários, colegas, direção e equipe técnica”, diz um trecho do comunicado do jogador

Promovido aos profissionais nesta temporada, Rodrigo Varanda chegou a ser titular no início do Campeonato Paulista sob o comando de Vagner Mancini e até marcou gol no clássico diante do Palmeiras. No entanto, o garoto caiu de rendimento, colecionou polêmicas extracampo e ficou sem espaço no elenco.

A última aparição de Varanda com a camisa do Corinthians foi no dia 25 de abril, contra o Santos, pelo Paulistão. De lá para cá, foi relacionado em apenas um jogo do Campeonato Brasileiro e nem sequer foi utilizado pelo técnico Sylvinho.

Por conta deste contexto, recentemente o atacante negociou por semanas com o Red Bull Bragantino, chegou até a realizar exames médicos na equipe de Bragança Paulista, mas a transferência não foi concluída mesmo com a equipe do interior disposta a pagar 2,5 milhões de dólares (R$ 13 milhões) por 70% de seus direitos.

Leia mais:
44 planos de fundo do Corinthians para o seu celular: um mais louco que o outro
Corinthians tem cinco jogadores descartados do elenco esperando ofertas para sair; veja
Joia de quase R$ 200 milhões fica fora dos planos do Corinthians e viaja para Europa para mudar de clube

Varanda se apresenta nos próximos dias ao São Bernardo, onde fica até o fim de maio da próxima temporada. O clube do ABC retorna à elite do Campeonato Paulista no ano que vem e já inicia o seu processo de formação de elenco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui