Róger Guedes Corinthians
Divulgação/Shandong Luneng

Róger Guedes será o terceiro reforço do Corinthians em 2021? Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, comentou nesta terça-feira sobre a atual situação da negociação com o atacante Roger Guedes.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o dirigente alvinegro explicou que o Shandong Luneng, da China, não está facilitando nas conversas pela liberação do atleta.

“Ele tem vínculo com o clube chinês e até então eles não querem liberá-lo. Está muito difícil a liberação, mas nem conversamos com ele ainda, não tem nada acertado”, declarou.

Leia mais:
+ Sylvinho explica por que Varanda e Gabriel Pereira sumiram do time do Corinthians
+ Corinthians empresta Sornoza para novo clube equatoriano; entenda a negociação
+ Claudinho nega mágoa, mas diz não ter interesse de jogar no Corinthians: “É uma realidade muito distante”

Roberto de Andrade, no entanto, confirmou que há teve uma conversa com o agente Paulo Pitombeira para dar prioridade ao Corinthians para trazer o atleta após a rescisão na China.

“Falamos para o empresário: ‘Quando rescindir, vem conversar com a gente’. Se não der certo com o Roger, vamos trazer outro atacante, estamos analisando. A gente entende que falta um atacante”, completou.

Ainda assim, Roger Guedes pode ter dado nesta terça mais um passo em direção à saída do Shandong Luneng e se aproximado um pouco mais do Corinthians.

Segundo o “GE”, Róger Guedes não faz mais parte da lista de cinco jogadores estrangeiros do Shandong que são permitidos pelo campeonato chinês. Ele deixou a relação para dar lugar ao recém-contratado zagueiro Jadson, brasileiro que estava no Wuhan Three Towns, também da China.

Além disso, o Timão já está apalavrado com o atleta e aguarda a recisão do contrato com o clube chinês para fazer o anuncio da contratação. O jornalista Jorge Nicola, do Yahoo!, declarou que o atacante de 24 anos já posou para foto com a camisa do Timão para o anúncio.

Vale lembrar que o Corinthians agiu da mesma maneira em relação a Renato Augusto. Assim que o meia foi liberado do Beijing Guoan, o clube anunciou de forma oficial o retorno do jogador, de 33 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui