Torcedor árabe do Corinthians
Foto: Reprodução / Twitter

O amor pelo Corinthians é sem dúvidas um dos sentimentos mais fortes que existe. Mas também é capaz de chegar para uma cultura totalmente diferente da nossa? O torcedor árabe AbdullRahman Mazyad prova que sim.

Natural de Medina-Arábia Saudita, o torcedor de 29 anos tem feito sucesso no Twitter com torcedores do Corinthians, que carinhosamente já o adotaram como o ‘árabe da Fiel’. Todos os dias ele comenta sobre o Corinthians em seu perfil pessoal, que segundo ele, é o seu grande time de coração e faz até sacrifícios para acompanhar o time, devido ao fuso horário.

Leia mais:
44 planos de fundo do Corinthians para o seu celular: um mais louco que o outro
Corinthians tem cinco jogadores descartados do elenco esperando ofertas para sair; veja
Joia de quase R$ 200 milhões fica fora dos planos do Corinthians e viaja para Europa para mudar de clube

Para provar que o amor pelo Corinthians não começou agora, AbdullRahman Mazyad tem tweets de 2012 comemorando o título da Libertadores em cima do Boca Juniors. De acordo com o mesmo, ele conheceu o clube em 2008/2009, mas começou a acompanhar para valer apenas em 2010.

Em 2016, inclusive, no quadro #FalaFiel que o Twitter do Corinthians costuma fazer, ele foi respondido pelo Timão após perguntar quando o alvinegro iria até a Arábia. Veja abaixo:

Veja a entrevista com o torcedor Árabe do Corinthians:

SCCP Online: Qual foi o seu primeiro contato com Corinthians?
R: Aproximadamente em 2008/2009, mas fui acompanhar mesmo a equipe pela primeira vez em 2010.

Além do Corinthians, você acompanha o futebol brasileiro ou até mesmo a seleção?
R: Gostei da Seleção Brasileira e me interessei em assistir também os jogos do Campeonato Brasileiro. Acabou se tornando muito importante para mim.

Você pensa em vir para o Brasil assistir um jogo do Corinthians na Neo Química Arena?
R: Esse é o meu sonho que espero realizar, ver um jogo no estádio do Corinthians, um sonho que aliás estou pensando em um dia assistir ao clássico contra o Palmeiras. Me juntar entre os torcedores do Corinthians e torcer com eles seria muito maravilhoso.

Por que você começou a torcer pelo Corinthians?
R: O maior motivo foram os torcedores maravilhosos que amam o clube. Virei torcedor do clube como eles e com muito amor. Virou realidade para todos que me conhecem. Todos sabem do meu amor pelo clube. A diferença horária entre o Brasil e a Arábia Saudita não foi um obstáculo para mim. Fico acordado às vezes até às 3 horas da manhã para assistir as partidas. O Corinthians merece esse amor.

Você faz um certo sucesso com torcedores do Corinthians no Twitter. Como lida com isso?
R: É muito bom todo esse carinho. Fiz grandes amigos e encontrei o Najib, o Raed, e agora estou muito feliz por estar perto dos torcedores do Corinthians e conversar com eles o tempo todo.

O que você acha da atual fase do Corinthians? O que deve ser feito para melhorar?
R: O time precisa melhorar no ataque e na defesa, além de também contratar alguns jogadores para reforçar o elenco.

O SCCP Online agradece a atenção do AbdullRahman Mazyad que demonstrou que para o amor ao Corinthians não existe limites!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui