Mesmo após emprestar 11 jogadores e quebrar o contrato de dois atletas, o Corinthians ainda segue com nomes encostados no elenco do técnico Vagner Mancini e espera negociá-los nos próximos dias para aliviar a folha salarial.

O zagueiro Yago foi o último a dar adeus ao Timão. Ele encerrou o contrato na quinta-feira (11) passada e assinou com o Náutico para jogar na temporada de 2021.

Agora, a diretoria alvinegra possui Michel Macedo, Everaldo, Fessin, André Luís e Matheus Jesus fazendo treinos à parte no CT Joaquim Grava, enquanto não acham novos clubes para se transferirem.

Leia mais:
Corinthians informa mais dois casos de Covid-19 e chega a 12 jogadores afastados
Emprestado ao Cuiabá, Jonathan Cafú evita falar sobre saída do Corinthians
Abel diz ainda não acreditar em defesa de Cássio em cabeçada de Edenilson: “Negócio mirabolante”

Michel Macedo deve acertar a saída na próxima semana. O lateral-direito de 31 anos tem oferta de clube do Japão e do América-MG e irá definir o destino para não ficar sem jogar na temporada.

Everaldo, André Luis e Matheus Jesus também possuem algumas sondagens de clubes das Séries A e B do Brasileirão. Entretanto, os clubes tentam contar com ajuda do Timão para bancar parte dos salários e o fato tem travado as negociações.

Fessin, por sua vez, segue treinando no clube e é o nome com o futuro mais incerto por ainda não ter ofertas em mãos para decidir por uma transferência.

Atualmente, o time alvinegro possui folha salarial na casa dos R$ 12 milhões – a terceira maior do Brasil – e aguarda as saídas de jogadores fora dos planos para reduzir os gastos relacionados a pagamentos de salários.

Jogadores que saíram do Corinthians em 2020:

Sornoza – Tijuana, do México
Thiaguinho e Matheus Alexandre – Inter de Limeira
Rafael Bilú – Mirassol
Janderson – Atlético-GO (renovação)
Marquinhos – Sport (renovação)
Madson – Santa Cruz
Davó – Guarani
Éderson- Fortaleza
Walter, Jonathan Cafú e Marllon (rescisão) – Cuiabá
Yago – Náutico (rescisão)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui