Corinthians x Bahia - Fagner
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians já sabe que não poderá contar com o lateral-direito Fagner, suspenso pelo terceiro amarelo, para o clássico contra o Santos, na quarta-feira, na Vila Belmiro, em duelo atrasado da 33ª rodada do Brasileirão. O jogador foi titular absoluto no setor nas últimas 25 partidas e jamais foi substituído.

O torcedor corinthiano deve lamentar muito a ausência já que o camisa 23 é o atleta com mais participações diretas em gols da equipe na temporada: 13 no total (3 gols e 10 assistências). Para se ter uma ideia, Jô, reserva nos três últimos jogos, é o segundo mais decisivo, com oito gols e uma assistência.

Segundo o Footstats,  Fagner é o corintiano com mais cruzamentos certos no Brasileirão (54), mais desarmes certos (71) e mais interceptações certas (22). Ele é ainda o vice-líder em passes certos (1.189), lançamentos certos (40) e rebatidas (129).

Leia mais:
Corinthians faz consulta por Pedro Rocha e contratação esbarra em altos valores
Corinthians parabeniza Bayern por ida à final do Mundial e agradece convite feito a Alessandro
Neto põe máscara de tigre para provocar o Palmeiras: “Não tem mundial”

É pelo lado direito do campo que sai as principais jogadas ofensivas corinthianas na temporada. Fagner vem se entendendo muito bem com Gustavo Mosquito, atacante que atua pela beirada e que atravessa a melhor fase no clube.

Em entrevista recente ao Globoesporte.com, Fagner comentou as estatísticas positivas e destacou que procura evoluir a cada jogo disputado.

“Não me acho um jogador completo, mas fico feliz de estar, nesses quesitos, ajudando da melhor forma. Isso é uma coisa de dia a dia, de tentar evoluir e melhorar. Eu fico feliz de poder ajudar de alguma forma, espero continuar aprendendo, corrigindo, sendo um cara chato como sempre fui para que eu possa evoluir e ajudar a equipe, seja na parte defensiva ou ofensiva”, disse o lateral, que contra o Santos deve ser substituído por Michel Macedo, segundo o técnico Vagner Mancini.

“É muito cedo ainda para a gente falar do jogo do Santos, mas a possibilidade maior, é óbvio, sem a presença do Fagner, é o Michel, que é da posição e está esperando. Fagner teve uma sequência de 25 jogos de titular, jogando os 90 minutos em todos eles. Michel deve entrar na lateral, não há prognóstico para a mudança de esquema. Neste clássico precisamos ter uma estrutura bem montada e organizada para que a gente possa enfrentar o Santos em igualdade de condições. Eles têm Soteldo e Marinho, mas também temos jogadores capazes de decidir a partida”, disse o treinador após a derrota para o Flamengo, no domingo.

Michel Macedo não atua desde o dia 1º de outubro do ano passado quando foi titular no empate sem gols contra o Atlético-GO. Curiosamente, o comandante do adversário era Vagner Mancini.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui