Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A reta final de 2020 chegou. O Corinthians, que não fez um bom ano, terminou deixando os torcedores animados com o trabalho de Vagner Mancini. Separei neste artigo os melhores jogadores na minha opinião. Segue a lista abaixo.

Cássio: não foi uma temporada fácil para o gigante, ele foi alvo de protestos por torcedores ingratos. Ele teve algumas falhas esse ano como todo goleiro tem, mas sempre importante e fazendo defesas milagrosas como sempre, além de ser uma liderança importante em um momento de crise que o time passou com salários atrasados.

Fagner: outra liderança importante do Corinthians no ano. Teve um momento de baixa na temporada, mas logo voltou a jogar em alto nível, sendo o Fagner que todos os torcedores conhecem.

Mais lidas da semana:
+ Diretor do Corinthians fala sobre Arena envelopada de preto.
+ 6 jogadores que a Fiel dispensaria do time do Corinthians; veja lista.
+ Números retratam evolução de Corinthians com Mancini.

Walter: o melhor suplente de goleiro que o Corinthians poderia ter, sempre tendo atuações seguras e milagrosas quando necessárias, a atuação dele contra o Athlético-PR foi monstruosa.

Gil: teve algumas atuações abaixo esse ano, inclusive o critiquei nas minhas redes sociais por perder duelos no um contra um, mas se recuperou tendo atuações seguras, outra liderança importante, e foi um dos melhores jogadores do Corinthians neste ano.

Fábio Santos: chegou para ser uma das lideranças do elenco, e resolveu o problema da lateral-esquerda, tendo atuações gigantes. Mesmo chegando na reta final de 2020, foi um dos melhores jogadores da temporada. Cazares: outro que chegou na reta final de 2020, e já é titular absoluto. Obrigado Sampaoli por liberá-lo do Galo. Esse jogador que sempre tem uma visão de jogo incrível, contribui com assistências, e já fez o seu gol.

Xavier: garoto da base que subiu ao profissional, e já mostrou ser muito útil ao Corinthians, joga muito. Fez boas partidas na temporada, como titular, e a tendência é ganhar cada vez mais espaço, até pelo calendário apertado do ano de 2021.

Cantillo: chegou no Corinthians para ser o box to box, como diz o ex-técnico Tiago Nunes, que infelizmente não deu certo no Timão, mas foi muito importante para a chegada do volante. Começou a temporada arrasando, mas também teve o seu momento de baixa, só que depois se recuperou. Outro que joga muito, tem uma qualidade nos passes, lançamentos e visão de jogo também. Gabriel: figura importante no título brasileiro de 2017 que critiquei muito nessa temporada, e justamente, porque ele não estava jogando nada, parecia uma barata tonta em campo e vivia tomando cartões amarelos bobos, mas o seu futebol voltou a crescer muito nessa reta final de ano, sendo crucial para vitórias do Corinthians e isso tem muito méritos do Mancini.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui