Mancini foi elogiado por Duilio
Divulgação/TV Corinthians

Mais uma grande partida do Corinthians, que terminou com o resultado de vitória. É o fim do tabu no Engenhão. O Corinthians finalmente ganhou do Botafogo na casa deles.

Uma partida com o time consistente na defesa novamente, apesar de alguns pequenos vacilos no primeiro tempo, criando chances, mas perdendo muitas. Esse é o ponto negativo dos últimos jogos do Corinthians: perder chances.

E saiu o primeiro do equatoriano Cazares com a camisa do Corinthians, após um cruzamento sensacional do Gustavo Mosquito, este que já havia feito uma boa partida contra o Goiás, hoje foi um dos melhores em campo, criando lances de perigo pelo lado direito do ataque.

Mais lidas da semana:
+ Diretor do Corinthians fala sobre Arena envelopada de preto.
+ 6 jogadores que a Fiel dispensaria do time do Corinthians; veja lista.
+ Números retratam evolução de Corinthians com Mancini.

Gabriel outra vez também foi um dos melhores em campo, com mérito de Vagner Mancini na evolução dele. O volante, novamente, estava chegando bem ao ataque, fazendo bons passes, e dominou a marcação no meio de campo. Ramiro estava mal na partida, errando muitos passes. Jô estava até conseguindo fazer alguns pivôs, mas não conseguia ser efetivo.

O segundo tempo do Corinthians foi melhor que o primeiro, o time conseguiu criar várias chances de gol, mas não conseguiu executá-las. Os jogadores estão adorando perder gols. Nos últimos três jogos, as chances perdidas não fizeram falta, mas em outros jogos podem fazer, então é bom os jogadores acertarem o passe final e a pontaria para matar o jogo.

Walter, que estava substituindo o gigante Cássio, foi seguro, como em todas as vezes que entra. Finalmente Jemerson estreou pelo Corinthians, deu um susto em nós torcedores ao recuar aquela bola para o Walter, mas de resto, fez uma partida bastante segura.

Por incrível que pareça, Mateus Vital fez algo de útil ao Corinthians depois de muito tempo, finalmente ele conseguiu calar pelo menos um pouco da minha boca, digo um pouco porque ele precisa mostrar mais, muito mais. Todo o gol foi dele, sendo uma jogada bonita, de mobilidade.

Seis jogos de invencibilidade de Vagner Mancini. Hoje o Corinthians é um time bem treinado que cria chances e se defende bem. O mancinismo está instalado no Corinthians. Vitória crucial para seguir na luta por uma vaga na Libertadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui