Corinthians Timão dados
Divulgaçã/ Caio Ricard

Com a vitória sobre o São Paulo por 1 a 0, no último domingo (13), o Corinthians manteve o tabu de nunca ter perdido para o rival na Neo Química Arena e de não perder jogos antes e depois da cantora Taylor Swift lançar um álbum. Como surgiu o tabu envolvendo a artista? O SCCP Online entrevistou Danilo Soares, dono da página Timão Dados, e conta essa curiosa história para você.

Tal descoberta foi feita pela página Timão Dados. Nesse perfil, é comum ver estatísticas um tanto quanto diferente das tradicionais envolvendo lances de jogo. Segundo o dono do perfil, Danilo Soares, para levantar esses dados  ele vê o que acontece e procura identificar se isso tem uma influência inusitada com o Corinthians

O levantamento foi  feito em Julho logo após ela anunciar de forma surpresa um novo álbum um dia depois da vitória do Corinthians por 1×0 contra o Palmeiras. E foi aí que eu acabei descobrindo que o Corinthians estava invicto antes e depois do lançamento de um álbum de estúdio dela“, declarou.

Mais lidas da semana:
Timão parabeniza jogadores do PSG e Istanbul por deixarem campo após racismo.
6 jogadores que a Fiel dispensaria do time do Corinthians; veja lista.
Corinthians discute reformulação do elenco e tem três nomes na lista de dispensa.

Imagem
Corinthians nunca perde quando Taylor Swift lança um álbum – Foto: Reprodução/ Timão Dados

O dado foi compartilhado antes do jogo entre Oeste e Corinthians, onde o timão lutava por uma vaga na segunda fase do Campeonato Paulista. O timão venceu e seguiu com chances reais de conseguir se classificar para as oitavas – algo que antes da pandemia era inimaginável.

Teve uma repercussão fechada entre os seguidores da página e meio que ficou só no Twitter. O único portal que chegou a anunciar esse tabu inusitado na época foi o Torcedores.com“, relembrou.

O anúncio de que Taylor lançaria mais um álbum em 2020 foi uma surpresa. Não é comum um artista internacional lançar dois álbuns em um período tão curto. Será que a cantora sabe de sua influência nos resultados do timão e quis ajudar no clássico? Não sabemos. Mas o que é de nosso conhecimento é que ajudou e muito em manter outro tabu – não perder para o São Paulo em casa.

Veio a calhar que o jogo anterior do Corinthians foi contra o Fortaleza e saiu de 0x0. O tabu estava vivo e seria colocado à prova contra o líder do campeonato em um clássico muito esperado. São Paulo jamais havia vencido o Corinthians em Itaquera e muitos projetavam que essa escrita iria se encerrar nesse jogo“, contou

É comum ver esse tipo de dado um tanto como diferente na página de Danilo. Porém, essa em especifico acabou gerando proporções, a ponto do perfil oficial do Corinthians usar a estatística para zoar o rival. Com esse conteúdo atingindo tanta gente, até o dono do perfil espera que esteja crescendo um novo movimento no futebol brasileiro.

Eu não esperava que seria esse sucesso todo. Quando eu consigo encontrar um dado inusitado como esse, eu espero a mesma repercussão que teve nas outras vezes. Mas esse levantamento da Taylor Swift foi além do twitter ao ponto de chegar nos programas esportivos da TV e em diversos sites, dentre eles o site da BBC Sport do Reino Unido. Uma repercussão surreal! Acho muito legal esse reconhecimento que o levantamento teve. É algo que foge do comum, até por ser muito engraçado. E fico feliz que outras torcidas distribuem a trazer dados inusitados como o Timão Dados faz. Pode ser que esteja surgindo um novo movimento e o Timão Dados está sendo o precursor disso“, contou.

Como já foi dito. Dados como esse são comuns no perfil que pode ser encontrado no Twitter. Com mais de 10 mil seguidores, podemos dizer que o projeto deu certo entre os Corinthians. Mas de onde veio essa ideia?

Eu sempre falo que a inspiração vem dos esportes americanos. Eles têm uma cultura de trazer dados inusitados durante as transmissões dos jogos e eu sempre quis ver isso no futebol brasileiro. É claro que o perfil também foca nos dados normais sobre o Corinthians. Mas sempre que possível, eu tento trazer alguma estatística que pega qualquer um de surpresa“, detalhou.

Como o povo brasileiro é um pouco rígido com os conteúdos esportivos, quis saber um pouco sobre como Danilo pensava que o público lidaria: “Não cheguei a pensar se isso não teria aceitação. O objetivo é sempre divertir o torcedor e como o brasileiro gosta de meme, eu tinha certeza que uma hora outra todos iriam gostar desse tipo de conteúdo“, disse.

O SCCP Online contentes com a descoberta e esperamos ainda mais dados inusitados que favorecem o Corinthians. Aos supersticiosos, vem surgindo algumas superstições que favorecem o time do coração. E quem sabe, uma nova moda no futebol nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui