Um dos ‘argumentos’ mais utilizados pelos rivais do Corinthians, é que a Arena foi um presente do ex-presidente Lula. Muitas vezes acabam usando no mesmo debate que o Timão ganhou o estádio e que não vai conseguir pagar. Porém isso é assunto para um outro dia no SCCP Online.

Em entrevista com o Benja, do Fox Sports, Andrés Sanchez falou sobre diversos assuntos por quase 1 hora. O apresentador questionou qual foi a participação de Lula na até então Arena Corinthians, hoje com o nome de Neo Química Arena.

“Andrés, até onde o ex-presidente Lula teve uma importância na construção desse estádio? Teve ou não teve?” – questinou o apresentador do Fox Sports.

Andrés respondeu: Ele é corinthiano, meu amigo, e ajudou. Quando nós queríamos pegar o Pacaembu, ele me chamou e falou: Tá louco? Fazer estádio no Pacaembu? Eu falei não, é uma reforma… Pô, esse estádio tem que fazer em Itaquera. É a única maneira da zona leste ter um desenvolvimento melhor. Por que poucas pessoas e autoridades públicas do país olhavam para a zona leste. A zona leste era meio esquecida, meio um país a parte. E lógico que a Arena indo pra lá cresceu muito, melhorou muitas coisas, mas infelizmente não cumpriram tudo aquilo que era pra ser feito. O fórum, o bombeiro, um monte de coisas que eram pra serem feitos e não foram. Mas acredito que nos próximos anos serão feitos. Então a única participação dele foi essa.

LEIA TAMBÉM:
Ex-Corinthians, Pedrinho estreia pelo Benfica e quase faz gol de bicicleta; assista
Gaviões da Fiel emite nota oficial sobre Vaquinha para pagar a Arena Corinthians
Corinthians divulga valores e tempo de contrato com a Neo Química Arena

O Andrés Sanchez não negou que é amigo do ex-presidente Lula, mas deixou claro que a única participação foi essa ideia de não pegar o Pacaembu e construir um estádio do zero na zona leste, pensando no crescimento da região, que sofre uma enorme desigualdade econômica.

Assista a parte em que Benja pergunta sobre a participação de Lula na Arena:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui