Técnico Fábio Carille elogia Everaldo e revela onde quer escalar o atacante no Corinthians



O técnico Fábio Carille não mostrou qualquer cautela e analisou como pode usar Everaldo, ainda jogador do Fluminense, mas atacante que já tem tudo acertado para reforçar o Corinthians a partir da semana que vem. Na avaliação do comandante, o atleta chega para ser uma opção que consegue quebrar as linhas de marcação e chegar à linha de fundo, podendo até mudar Clayson do lado esquerdo, setor onde o reforço costuma atuar.

“Preciso de jogador de profundidade que quebre marcação, estou tirando mais do Mateus (Vital), do Pedrinho. O Everaldo é isso, uma opção que tenha mais profundidade”, avaliou Carille, explicando que pode fazer Clayson circular mais pelo campo quando tiver o jogador. O atleta, porém, só poderá defender o Timão no Campeonato Brasileiro.

“Com isso eu passo a sonhar com várias coisas, como o Clayson por dentro, como ele jogou na Ponte Preta, com o Everaldo aberto. Só vi ele jogar lá, talvez ver se ele joga em outros lugares”, avaliou o comandante, à espera do atleta e do volante Matheus Jesus, outra contratação adiantada.

Os dirigentes corintianos temiam que um “leilão” frustrasse a intenção em trazer Everaldo. Isso porque a opção de compra por R$ 2 milhões, por contrato, é válida apenas para o Fluminense. Uma majoração para R$ 2,5 milhões, porém, foi o suficiente para selar o negócio.

Quando a informação de que Everaldo deveria mesmo mudar de ares ganhou os bastidores, diversos clubes se manifestaram junto ao empresário do atleta. A situação, porém, foi rapidamente definida com os dirigentes alvinegros, que o esperam após o fim do seu contrato, no dia 17 deste mês.

Como sempre, o Corinthians adota total cautela e prefere aguardar a liberação oficial do Fluminense para, aí sim, confirmar a contratação. Mas, apenas uma mudança drástica e improvável de rota nesse momento impedirá a chegada do reforço ao elenco de Fábio Carille.

Fonte: Fox Sports

Postar um comentário

0 Comentários