“Guardiola mostrava vídeos de jogos do Corinthians, do Cruzeiro, do Atlético-MG”, diz Rafinha



Em sua autobiografia, o técnico Pep Guardiola escreveu um capítulo dedicado ao lateral-direito Rafinha, que foi comandado por ele no Bayern de Munique, e falou que o brasileiro era o “jogador mais importante”. Convidado do Aqui com Benja desta semana, o camisa 13 dos bávaros rasgou elogios ao agora treinador do Manchester City.

O lateral deixou claro que o espanhol foi de longe o seu melhor técnico e deixou claro que Pep ‘ensinou’ o elenco do Bayern uma outra maneira de jogar futebol, sempre com toques rápidos e muita velocidade. Guardiola, inclusive, usava exemplos de equipes do futebol brasileiro durante a preparação para alguns jogos.

“Cansou de mostrar em preleção vídeo de jogo do Brasil. Porque ele pegava uma jogada que a bola saía do lateral-direito para chegar no lateral-esquerdo. A bola começava na direita, ia para um zagueiro, depois para outro zagueiro e depois para o lateral. Essa transição passou por quatro jogadores e perdeu tempo”, disse Rafinha, que seguiu:

“O Guardiola vê muito jogo do Brasil e mostrou muitas vezes. Mostrava de Corinthians, de Atlético-MG, na época que o Ronaldinho estava lá. Ele acompanhava bastante também o Cruzeiro. Não era uma crítica dele, mas o futebol brasileiro é assim. É difícil ver um lateral virando uma bola, aqui na Europa é muito mais rápido”, completou.

Fonte: Fox Sports

Postar um comentário

0 Comentários