Corinthians recebe boa notícia sobre zagueiro Gil, e confia em relação para fechar acordo



Um grande sonho do Corinthians. Foi assim que o presidente Andrés Sanchez se referiu a Gil, ao ser questionado, nos últimos dias, sobre a possibilidade de o zagueiro voltar ao clube.

Porém, não é tão fácil tornar o sonho realidade. Embora tenha sido avisado que Gil deseja deixar o Shandong Luneng, da China, em dezembro, quando acaba o contrato dele, o Corinthians considera o zagueiro caro e sabe que enfrenta forte concorrência.

O Grêmio admite abertamente o interesse no jogador, e outros clubes brasileiros já procuraram Carlos Leite, empresário dele.

A diretoria corintiana aposta na boa relação com Gil como um dos trunfos para tê-lo de volta. O zagueiro costuma visitar o CT Joaquim Grava nas férias e mantém contato com alguns ex-companheiros, como Jadson e Fagner. Carlos Leite também tem bom trânsito no clube e, além disso, os filhos do atleta moram em São Paulo.

Prestes a completar 32 anos, Gil já manifestou a pessoas do Corinthians o desejo de voltar, mas não chegou a se comprometer em fechar com o Timão. Recentemente, ele usou o Twitter para negar um acerto verbal com a ex-equipe.

– Tenho carinho enorme pelo Corinthians, mas não posso iludir ninguém e sim trabalhar com a verdade – escreveu, em 22 de março.

Para retornar ao Timão, Gil teria que aceitar salário muito menor do que tem na China. O zagueiro recebe atualmente bem acima do teto salarial do Corinthians, que é de aproximadamente R$ 450 mil em carteira – alguns jogadores ganham mais, já que têm direitos de imagem e luvas diluídas ao longo do contrato.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários