CBF altera data do jogo de volta e Corinthians pode ter desfalques na Copa do Brasil


A CBF adiou em dois dias a partida de volta entre Flamengo e Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo marcado inicialmente para 4 de junho acontecerá no dia 6, no Maracanã. A alteração inviabiliza a participação de atletas convocados para suas seleções.

Com a data Fifa no período entre 3 a 11 de junho - última antes da Copa América -, o Flamengo já conversava com as confederações pertinentes visando a liberação de seus jogadores para a decisão com o Timão. A mudança exigiria um atraso de quatro dias para apresentação, o que não será permitido.

Cotados para convocações

Flamengo - De Arrascaeta (Uruguai), Cuellár (Colômbia), Piris da Motta (Paraguai), Trauco (Peru) e Rodrigo Caio (Brasil)
Corinthians - Cássio e Fágner (Brasil)

O Rubro-Negro tem como nomes prováveis para convocações De Arrascaeta (Uruguai), Cuellár (Colômbia), Piris da Motta (Paraguai) e Trauco (Peru). Com a artroscopia realizada por Thiago Silva no joelho recentemente, há ainda uma expectativa no clube de que Rodrigo Caio seja lembrado por Tite.

No lado corinthiano, também há risco de desfalques. Velhos conhecidos do treinador da seleção brasileira e presentes na última Copa do Mundo, Cássio e Fágner estão cotados para participar da Copa América.

Em ofício enviado aos clubes, a CBF alega que a alteração se dá para "permitir o manejo do gramado adequando-o às exigências da Conmebol para Copa América”. A nova data, porém, reduz o tempo hábil até o primeiro jogo da competição no Rio de Janeiro: Paraguai x Qatar, dia 16, pelo Grupo B.

O Flamengo reprova a alteração e alega que já tinha venda de ingressos abertas para o dia 4 com dois mil ingressos comercializados. Enquanto discutem o segundo jogo, rubro-negros e corintianos abrem o mata-mata na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários