Torino recusa proposta de R$ 4,5 milhões por Avelar; Corinthians deve subir oferta


A pedido do treinador Fábio Carille, o Corinthians decidiu que buscará garantir a permanência do lateral-esquerdo Danilo Avelar, que está emprestado pelo Torino, da Itália. A primeira proposta do Timão, de 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,5 milhões) foi recusada pelo time italiano, porém a diretoria alvinegra deve fazer em breve uma nova oferta pelo jogador.

Avelar chegou ao Corinthians no meio de 2018 com contrato de empréstimo que se encerra no dia 30 de junho deste ano. Depois de sofrer com muitas críticas da torcida no início de sua passagem pelo clube, o lateral conseguiu dar a volta por cima e firmou-se como titular de Fábio Carille.

O treinador do Corinthians vê o atleta como fundamental para o sistema defensivo do time, já que tem imposição física e pode até jogar no miolo da zaga.

“Gosto de jogador dessa altura para jogar na lateral. Acho que tem perfil para ser quarto zagueiro também, por velocidade, altura e ser canhoto. É um dos mais regulares. Não é nota dez, nem 4. Sempre seis, sete. Chega com qualidade e ajuda na parte defensiva”, afirmou o comandante.

A diretoria do Timão também entende que a permanência de Danilo Avelar não inviabilizaria a tentativa de contratação do também lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Sevilla. No momento, o clube do Parque São Jorge tem Avelar e o jovem Carlos Augusto à disposição de Carille para a posição.

Fonte: Gazeta Esportiva

Postar um comentário

0 Comentários