Corinthians pode fazer clássico pesado nas oitavas da Copa do Brasil; veja possíveis confrontos



As oitavas de final da Copa do Brasil podem contar até com três clássicos. Classificados para a fase seguinte após eliminarem Chapecoense e Vasco, respectivamente, Corinthians e Santos ficarão em um pote distinto de Palmeiras e São Paulo no sorteio que será realizado amanhã (26).

Assim sendo, o torneio poderá ter dois clássicos paulistas na próxima fase. Soma-se a isso o fato de o Fluminense ainda estar vivo na competição. Depois de vencer o Santa Cruz por 2 a 0 em casa, a equipe carioca pode perder por um gol de diferença que estará na próxima fase da Copa do Brasil. Como nesse caso ficaria no pote B, poderá ser sorteado para enfrentar o Flamengo, que vem da Libertadores e está no pote A.

passa a contar com os representantes brasileiros na Libertadores. Como nesse ano foram oito clubes, todos eles estarão no pote A: Atlético-MG, Athletico, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e São Paulo.

O pote B será composto pelos cinco classificados da quarta fase (Corinthians, Santos, Vila Nova/Juventude, Santa Cruz/Fluminense e Londrina/Bahia), além dos atuais campeões da Copa do Nordeste (Sampaio Corrêa), da Copa Verde (Paysandu) e da Série B do Brasileirão (Fortaleza).

Além de Fluminense e Santa Cruz, Londrina e Bahia decidem a vaga para as oitavas de final hoje. O clube baiano venceu o primeiro jogo por 4 a 0 e pode perder por até três gols de diferença para avançar na competição. O sorteio não terá a definição apenas de Vila Nova x Juventude.

O confronto está atrasado por causa do imbróglio judicial envolvendo a classificação da Aparecidense sobre a Ponte Preta ainda na primeira fase da competição. O duelo será decidido no próximo dia 7 de maio - eles empataram em 0 a 0 na primeira partida.

Confira os potes do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil:

Pote A:

Athletico
Atlético-MG
Cruzeiro
Palmeiras
Flamengo
Internacional
Grêmio
São Paulo.

Pote B:

Sampaio Corrêa
Paysandu
Fortaleza
Corinthians
Santos
Vila Nova/Juventude
Santa Cruz/Fluminense
Londrina/Bahia.

Fonte: UolEsporte.com.br

Postar um comentário

0 Comentários