Há 10 anos, Corinthians vencia o São Paulo em primeiro jogo da semifinal do Paulistão



Nesta sexta-feira (12), completam-se dez anos de uma partida história para o corinthiano. No dia 12 de abril de 2009, o Corinthians entrou em campo pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista e venceu o São Paulo por 2 a 1, no Pacaembu, com gols de Elias e Cristian - o último marcado já nos acréscimos da partida.

O Timão entrou em campo com a seguinte escalação: Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. O time era treinado por Mano Menezes.

Em um estádio lotado com 30 mil torcedores, o Majestoso foi muito disputado. O São Paulo abriu o placar aos 25 do primeiro tempo, com um gol de Miranda. O Timão empatou três minutos depois com um belo gol de Elias, que driblou a defesa e chutou na saída do goleiro.

A partida seguiu muito equilibrada, o Alvinegro pressionava em busca da vitória e a vantagem na semifinal.

Aos 47 minutos do segundo tempo, Cristian roubou a bola de Jorge Wagner, carregou e disparou uma bomba para virar o jogo e garantir o resultado.

Esta vitória, com a cara do Timão, colaborou para a classificação do Corinthians para a final, quando depois venceria o Santos e conquistaria o 26° título Paulista de sua história.

Fonte: Corinthians.com.br

Postar um comentário

0 Comentários