Goleiro Cássio surpreende e revela o seu 'segredo' para pegar pênaltis no Corinthians



O Corinthians já participou de três disputas de pênaltis na temporada: contra o Racing, pela Copa Sul-Americana e diante de Ferroviária e Santos, ambas pelo Campeonato Paulista.

A Gazeta Esportiva trouxe o levantamento detalhado sobre as 40 cobranças (20 a favor e 20 contra) e mostrou que Cássio acertou o canto das batidas em 70% das vezes (14). Foram três defesas do goleiro alvinegro, que viu os adversários obterem apenas 35% de êxito.

Nessa sexta-feira, o camisa 12 do Timão revelou que evita ficar estudando os cobradores rivais, diferente do que muitos imaginam, para não perder sua concentração nos treinamentos e nas partidas em si.

“Não é de agora. Ainda quando era o Mauri (ex-preparador de goleiros do Corinthians), deixo mais a cargo dos treinadores de goleiros, eles cuidam dessa situação pra mim, me ajudam, me deixam bem a par do que pode acontecer, características, vídeos, para eu não perder o foco”, explicou.

Sempre evitando ficar com todos os méritos pelas recentes classificações do Corinthians diante da marca da cal, Cássio lembrou que na semifinal, contra o Santos, os dois erros santistas foram barrados pela trave, e não por ele.

“Na última eu precisei dos meus companheiros”, disse, ciente de que os jogadores de linha marcaram 16 gols ao todo nas três disputas de pênaltis até aqui, o que dá um aproveitamento de 80%. Mesmo assim, Cássio prefere não arriscar. “Mas, se não for para os pênaltis vai ser melhor”.

Fonte: Fox Sports

Postar um comentário

0 Comentários