Opinião: Realmente é necessário um movimento para mulheres irem juntas ao estádio?


Foto: Movimento Alvinegras

Ontem após 23 dias, voltei a colar na Arena Corinthians, e conheci um lugar chamado "Rolê 011", tradicional ponto de encontro entre torcedores corinthianos nesses últimos meses, onde inclusive é um dos pontos de encontro das torcedores do Corinthians no "Movimento Alvinegras".

Foi tudo tranquilo, um lugar agradável e repleto de corinthianos gente boa. E muito samba também, que contagia ainda mais o ambiente. Corinthians e samba, como não amar?

Quando deu 15h20 resolvi então caminhar até o meu setor, pois fica uns 2km e no auge dos meus 24 anos o meu joelho já não é dos melhores, com uma cirurgia e onde o tapado rompeu o ligamento cruzado mais uma vez.

E foi nessa caminhada, onde eu fui meio que "acompanhando" duas torcedoras do Corinthians, que chegaram até a escadaria para então se localizarem para outro setor, provavelmente.

E foi nesses longos 20 minutos de caminhada que eu pude ter ainda mais certeza da importância desses movimentos. São rapazes escrotos, que não param de mexer com as garotas. Sempre em bandos, talvez para mostrar ao amigo o quanto ele é fodão. Zero respeito por aquelas garotas que em nenhum momento reagiu aos babacas. Infelizmente, provavelmente estão acostumadas com isso.

E isso jamais poderia acontecer, ainda mais virar costume. Alguns torcedores, não todos, precisam começar a respeitar as minas do jeito que merecem. Elas estão lá pelo mesmo motivo que nós, assistir e torcer pelo Sport Club Corinthians Paulista.

Então se você chegou até aqui, recomendo dois movimentos femininos para acompanhar os jogos do Corinthians: O Movimento Alvinegras e também o Loucas por ti. Não precisa ser mulher para ajudar este movimento. Basta você pensar na sua irmã, mãe, esposa ou filha. Gostaria delas passando por isso? Eu não. As minas merecem mais respeito, e você pode ser fundamental para isso.



Postar um comentário

0 Comentários