Opinião: O gramado da Arena Corinthians não pode ser comprometido por Monster Jam


Foto: Reprodução

Desde sua inauguração em 2014, a Arena Corinthians foi muito elogiada pela sua modernidade e beleza, fugindo completamente dos padrões de que estádios precisam ser circulares. Mas algo que ganhou ainda mais atenção, foi a perfeição do gramado, sendo o melhor do Brasil.

Com a construção acelerada, sendo em três turnos para o início da Copa do Mundo, o gramado da Arena Corinthians foi palco para grandes jogadores do futebol mundial. Como por exemplo o Messi, Robben e Rooney. Todos esses passaram pela Arena com o seus ótimos futebol. 

E algo que sempre admirou todos, foi o gramado espetacular que existe na Arena Corinthians . Alex, por exemplo, rasgou elogios quando enfrentou o Timão pela primeira vez em Itaquera. Acostumado com estádios longe do Brasil, falou que esse gramado era do nível de fora.

Eis que surge o Monster Jam na Arena Corinthians e muda completamente a situação. Quando chegou pela primeira vez, o Corinthians afirmou que o evento aconteceria e que o gramado não seria prejudicado, porque de qualquer jeito estava planejado fazer uma troca. 

Foto: Reprodução

E não acabou dando outra: o gramado foi prejudicado e o Corinthians chegou a fazer jogos no Pacaembu na temporada passada. Mas em um tempo conseguiu voltar ao patamar de melhor gramado do Brasil. 

Pois que chega o final do ano, e novamente o Corinthians anuncia o evento Monster Jam. E suas toneladas de caminhões acabam prejudicando novamente o gramado para a temporada 2019. 

O Corinthians realizou jogos na Arena e está sendo muito criticado pelos torcedores e também jogadores, do Corinthians e adversários. No duelo contra o Santos, o Cássio fez duras críticas, assim como jogadores do Santos. 

Eu chego na conclusão de que o Corinthians não deve ter uma compensação financeira tão grande do Monster Jam para detonar seu gramado, que até então era chuva de elogios por parte dos torcedores, jogadores e imprensa. 

Passou da hora do Corinthians romper com este evento, o que eu torço muito para não ter contrato longo. Os responsáveis no cargo podem ser competentes ao nível de trazer visibilidade e dinheiro para a Arena sem prejudicar suas qualidades. 

E sendo assim: voltarmos para o nosso tapete de sempre. A prioridade sempre tem que ser o futebol. 

Foto: Reprodução 

Vai, Corinthians! 


Postar um comentário

0 Comentários