Opinião: Mesmo sem vencer, o Corinthians fez uma de suas melhores partidas em 2019


Foto: Marivaldo Oliveira

Hoje após 23 dias, tive o prazer de novamente viajar meus 350km para acompanhar mais um jogo do Timão. E confesso que não estava tão confiante de que não seria mais um jogo sofrido, afinal, reconheço que o momento do Santos é melhor.

E para a mídia então? Onde 90% dos comentaristas estavam torcendo para o Santos de Sampaoli. Onde juravam por tudo que é mais sagrado que o Corinthians iria passar um baita sufoco. E não foi assim. Longe disso.

Apesar de ter ficado no 0x0, o Corinthians amassou o time do Santos. Com sua torcida sempre apoiando, o clube teve várias oportunidades claras de gols, mas não era o dia nosso.

Vou destacar um jogador, onde você(e também eu) provavelmente se irritou quando viu o mesmo confirmado na escalação do Corinthians como titular: o Clayson.

Que partida fez este rapaz hoje. Com certeza esse era o Clayson que tanto queremos ver em campo: vai pra cima sem medo, sofre faltas, inferniza a vida dos laterais e zagueiros adversários. Muito parecido com aquele Clayson que foi super importante na conquista do hepta campeonato.

No mais, apesar de levar alguns sustos com falhas individuais, o Corinthians hoje mostrou um cara totalmente diferente do que vimos nos outros jogos de 2019. Foi super organizado e partindo pra cima de uma equipe onde era tratada como totalmente ofensiva.

Hoje deu orgulho de ver!

Postar um comentário

0 Comentários