Carille mostra mais uma vez ser especialista estratégico e "amassa" Jorge Sampaoli


O Corinthians não conseguiu confirmar a classificação antecipada contra o Santos, mas ainda sim foi melhor. Neste domingo, o clássico ficou empatado por 0 a 0, em Itaquera. Após o duelo, o treinador do Timão, Fábio Carille comentou sobre o esquema de jogo para bloquear a criação do time de Jorge Sampaoli.

- Nós acompanhamos alguns jogos que eles fizeram, todo time que marcou em cima eles tiveram dificuldade. Foi isso que a gente trabalhou de diferente. Com a bola procuramos trocar bastante passe e envolver, é uma equipe que gosta de pressionar. É perigoso porque eles podem roubar a bola no seu campo, mas você pode estourar em cima da linha defensiva. Essa foi a proposta, e que funcionou muito bem - afirmou.

- Eu percebo que falta tempo de trabalho. Nos 13 jogos, não consegui fazer um trabalho decente que eu pudesse cobrar dos jogadores depois. Estamos mesclando. Manoel chegou depois, Boselli teve que ir pro México, Junior Urso chegando... São vários fatores - complementou.

Fábio Carille comentou sobre o calendário. O treinador comentou que deveria ter alternância de jogos, especialmente, na quarta-feira. Segundo isso, a torcida veria jogos com maior qualidade.

- A tendência é ser melhor. Agora entramos em outra sequência. O campeonato não está legal. Se o Palmeiras tivesse mais tempo poderia fazer melhores jogos. O Santos não fez um jogo legal contra o Palmeiras, não fez hoje e tomou de cinco do Ituano. O São Paulo também. Enfim, isso não serve só para o Corinthians. Pegamos equipes do interior que vem treinando desde novembro, como teve algumas equipes. O espetáculo, de uma forma geral, para os grandes, passa pelo calendário. O ideal são seis jogos por mês. Uma quarta tem jogo, a outra não. Se fizer isso, acredito que o torcedor e vocês vão acompanhar jogos melhores - afirmou.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 15 pontos no Grupo C, ocupando a liderança, enquanto o Santos, também em primeiro lugar, ficou com 23 pontos no Grupo A. Pelo Paulista, o Timão volta a campo no próximo domingo, diante do Oeste. Na sexta, o Peixe enfrentará o Novorizontino. Antes, pela Copa do Brasil, o Corinthians, na quarta, duela contra o Ceará.

Fonte: Terra

Postar um comentário

0 Comentários