Em busca da final no Paulistão, Corinthians leva exemplo de clássico na primeira fase



"Sem dúvida foi o melhor jogo do Corinthians na temporada". A análise é do técnico Fábio Carille em entrevista coletiva após o empate sem gols com o Santos, no dia 10 de março, na Arena, pela primeira fase do Paulistão. A postura no clássico virou exemplo, e o Timão agora reencontra o rival na semifinal do campeonato.

Na época do duelo da primeira fase, o Corinthians não vinha tendo boas atuações. Antes do clássico, porém, Carille teve uma semana cheia para trabalhar sua equipe e ficou satisfeito com a atuação, mesmo sem ter saído com a vitória.

- A partir do jogo contra o Santos, a equipe foi crescendo, mudou a forma como jogamos. Esse tem que ser o caminho. Eu tinha falado antes que se o Corinthians jogar sempre dessa maneira, vai ganhar muito mais partidas do que perder - analisou o centroavante reserva Boselli, em entrevista coletiva no último dia 19.

Desde o clássico contra o Santos, o Corinthians disputou cinco jogos. Venceu o Ceará por 3 a 1, em Fortaleza, pela ida da Copa do Brasil; venceu Oeste e Ituano por 1 a 0, pela primeira fase do Paulistão; empatou duas vezes por 1 a 1 com a Ferroviária e avançou à semifinal nos pênaltis.

Corinthians e Santos se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena em Itaquera, pela ida a semifinal do Paulistão. O confronto de volta será realizado no dia 8 (uma segunda-feira), às 20h, no Pacaembu.

Fonte: Lance

Postar um comentário

0 Comentários