Avelar se firma no Corinthians em 2019 e está entre líderes de estatísticas no Paulistão 2019


Contratado pelo Corinthians no ano passado, Danilo Avelar foi um dos nomes mais “perseguidos” pela torcida na reta final da última temporada, mas em 2019 está dando a volta por cima. O lateral-esquerdo é o jogador de linha que mais atuou pelo Alvinegro este ano – disputou 13 dos 15 jogos da equipe até aqui –, e no Paulistão está entre os líderes de estatísticas da competição.

No Corinthians, Avelar é o vice-líder em passes completos na competição: 453 em nove aparições, ficando atrás apenas de Fagner, que completou 488 passes. Esses números o colocam, inclusive, à frente dos outros laterais dos demais gigantes paulistas.

“Fico feliz em poder ajudar o Corinthians e ter boas atuações, claro que temos que evoluir e melhorar a cada jogo e me cobro muito sobre isso. A gente tem buscado uma melhor compactação e entrosamento, chegou muita gente nova para somar e fazer o time ainda mais forte para temporada”, afirmou o lateral.

Outro quesito no qual o defensor também se mostra muito bem no Corinthians é referente às interceptações. São quatro até aqui, ficando atrás apenas do volante de ofício Ralf, com oito. Já em desarmes, Avelar tem 14, 15 a menos que Fagner, com 29, líder no quesito. Além disso, ainda balançou as redes duas vezes, uma delas no clássico contra o Palmeiras.

“Próxima partida temos que buscar essa evolução para se distanciar na tabela e dar mais tranquilidade na competição, Campeonato Paulista é o Estadual mais difícil do Brasil e queremos muito conquistar esse título”, completou.

O Corinthians volta a campo pelo Paulistão no próximo domingo (17 de março) e recebe o Oeste, na Arena, pela 11ª rodada.

Fonte: FOX Sports

Postar um comentário

0 Comentários