Tratado com muito carinho, Pedrinho fica mais forte e tem planos no Timão



Desde que subiu ao profissional do Corinthians no início de 2017, então aos 18 anos, Pedrinho recebe cuidados especiais principalmente em relação a sua forma física e alimentação. Dois anos depois, o meia-atacante está muito mais "forte", mas ainda tem planos específicos da comissão técnica.

Na volta aos trabalhos em 2019, Pedrinho reencontrou o preparador físico Walmir Cruz, que retornou ao clube com o técnico Fábio Carille e outros integrantes da comissão após ficar quase sete meses no Al Wehda (SAU). O preparador exaltou a atual forma física do jogador, que hoje tem 20 anos.

- O Pedrinho é um caso que eu trato com muito carinho desde a época que ele subiu para a gente dar continuidade dele. Ele é um atleta que hoje, se for fazer um comparativo de quando ele chegou, está muito mais forte. O "forte" que eu digo é a força específica do esporte. Normalmente quando a gente fala de força, acham que o cara é um fisicultor. Para que nós trabalhamos a força? Para que o atleta corra mais rápido, mude de direção mais rápido, salte mais alto. Então, ele adquiriu uma força específica para o futebol muito boa. A gente tem a preocupação com o peso dele para que ele mantenha, e com as qualidades físicas que ele vem desenvolvendo - disse Walmir Cruz, que gostou do que viu de Pedrinho na reapresentação para 2019.

- Ele é um cara que não perdeu muito nas férias, se manteve em atividade, e agora daqui para frente vamos conduzir uma coisa muito melhor, com alimentação específica e trabalhos físicos específicos para ele - acrescentou o preparador.Em 2017, Pedrinho teve sua evolução física prejudicada devido a uma cirurgia para retirar as amígdalas, em agosto daquele ano. O meia-atacante teve problemas na alimentação, o que gerou até um quadro de anemia.

A situação gerou uma força-tarefa do Corinthians para corrigir o problema. Pedrinho passou a receber ainda mais atenção da comissão técnica e começou a levar até comida do clube para casa para ficar mais forte e atender às exigências dos nutricionistas.

Recuperado e bem fisicamente, Pedrinho voltou a figurar entre os titulares do Timão no ano passado e foi importante na conquista do Paulistão. Para 2019, as expectativas são ainda melhores!

Fonte: Terra

Postar um comentário

0 Comentários