Lateral criticado no Corinthians está na mira do Amiens, clube da França


O Corinthians pode ganhar a concorrência do Amiens, da França, por Danilo Avelar. Segundo informações publicadas nesta segunda-feira pelo jornal L'Équipe, um dos principais diários esportivos do país, o lateral-esquerdo brasileiro voltou a despertar o interesse do clube, que cogita recontratá-lo nesta janela de transferências europeia.

Avelar defendeu as cores do Amiens de agosto de 2017 a junho de 2018. Neste período, disputou 25 partidas e marcou até um gol. Terminada a temporada francesa, o jogador foi cedido pelo Torino, equipe à qual pertence, ao Corinthians. O empréstimo de Danilo junto ao time do Parque São Jorge vence em 30 de junho de 2019.

O Amiens, segundo a publicação, está à procura de novas opções para a lateral esquerda. O francês Gaël Kakuta, do Rayo Vallecano, da Espanha, já foi sondado, assim como o uruguaio Diego Rolan, atualmente emprestado pelo Leganés ao Deportivo La Coruña.

Ao menos por enquanto, não há negociações em andamento envolvendo o hoje atleta corinthiano.

Mesmo em meia temporada, Avelar já soma pelo Corinthians números superiores aos obtidos vestindo a camisa do Amiens. Foram 30 partidas disputadas, sendo 29 como titular, e dois gols. Na reta final do último Brasileirão, caiu de produção, assim como o restante da equipe, perdendo a posição para o jovem Carlos Augusto.

Em 2019, Danilo conta com o voto de confiança do técnico Fábio Carille, que deu aval à sua contratação e já adiantou que pretende ter o atleta no elenco.

O acordo de empréstimo entre Corinthians e Torino por Danilo prevê opção de compra até julho deste ano. O valor não foi divulgado à imprensa.

Fonte: MeuTimao

Postar um comentário

0 Comentários